Em um jejum completo, o cristão se abstém de "alimentos" sólidos e líquidos. Sucos de frutas, nesse sentido, são alimentos, mas a água é essencial para a vida. Sem ela, a pessoa pode entrar em um estado de confusão mental, entrar em coma e até morrer.
1h ou 1h30 após quebrar o jejum intermitente você já pode comer uma refeição normal, de preferência incluindo alimentos ricos em:
O jejum era uma prática comum entre os servos de Deus, pois era uma forma de renovar as forças para enfrentar as dificuldades que tinham pela frente. É o ato de ficar sem comer e beber. ... Não há regras fixas na Bíblia sobre quando jejuar ou qual tipo de jejum praticar, isto é algo pessoal.
As regras foram baseadas no Livro de Daniel, do Antigo Testamento. Nele são relatadas duas passagens em que o profeta abre mão do prazer promovido por alimentos como carnes, pão e vinho, substituindo-os por água e legumes, para jejuar e demonstrar sua devoção a Deus.
O MANJAR DO REI E A FIDELIDADE DO JOVEM Os eunucos foram ordenados pelo rei para darem o mesmo manjar e o mesmo vinho que o próprio rei consumia, porém Daniel e seus amigos colocaram em seus corações não se contaminar com as coisas daquele lugar e nem do rei.