Os remédios de primeira escolha no tratamento das leishmanioses são os antimoniais pentavalentes que, no Brasil, é representado pelo Antimoniato de N-metilglucamina ou Glucantime, feito em doses diárias, intramusculares ou venosas, por 20 a 30 dias.
O mosquito-palha vive nas proximidades das residências, preferencialmente em lugares úmidos, mais escuros e com acúmulo de material orgânico. Ataca nas primeiras horas do dia ou ao entardecer; Coloque telas nas janelas e embale sempre o lixo; Cuide bem da saúde do seu cão.
Para evitar os riscos de transmissão, algumas medidas de proteção individual devem ser estimuladas, tais como: uso de mosquiteiro com malha fina, telagem de portas e janelas, uso de repelentes, não se expor nos horários de atividade do vetor (crepúsculo e noite) em ambiente onde este habitualmente pode ser encontrado.
Esse tipo de leishmaniose afeta os órgãos das vísceras, como o baço e o fígado, além da medula óssea. Os sintomas da leishmaniose visceral incluem febre, tosse, dor abdominal, anemia, perda de peso, diarreia, fraqueza, aumento do fígado e do baço, além de inchaço nos linfonodos.
Causa. O calazar é causada pelo protozoário parasita Leishmania que é transmitido pela picada de mosquitos-palha infectados. O parasita ataca o sistema imunológico e, meses após a infecção inicial, a doença pode evoluir para uma forma visceral mais grave, que é quase sempre fatal se não for tratada.
Ínguas doloridas; Perda de peso e fraqueza excessiva; Manchas escuras na pele; Pode haver diarreia.
A leishmaniose em geral é tratada por dois medicamentos:
Opções: 30 mL - R$ 773,70. 60mL - R$ 1.
A única droga aprovada para o tratamento do calazar no Brasil é a miltefosina, medicamento capaz de trazer resultados bastante positivos. Além disso, todos os animais em tratamento devem utilizar inseticidas tópicos com propriedade repelente, a fim de minimizar ainda mais o risco de transmissão.
Sintomas e prevenção da Leishmaniose Visceral Canina - Calazar. Nos cães, os sintomas podem ser perda de peso, anemia, feridas e descamações na pele, crescimento exagerado das unhas, ínguas (aumento de volume dos gânglios), alterações renais e/ou hepáticas, entre outras.
No geral, o tratamento com Milteforan é simples porque ele é via oral, então ele é administrado junto com o alimento, e também pode ser feito em casa, sem necessidade de internação. O tratamento é feito durante 28 dias, numa dose que tem que ser ajustada de acordo com o peso do cachorro.
Em nossa loja online Farmácia de Bicho.com você encontra o Milteforan da Virbac com o menor preço e total segurança de compra! Além disso você não precisa nem sair de casa pois fazemos entregas em todo o Brasil e para esse medicamento o frete é GRÁTIS!Apr. 11, 2018