Então, confira 10 dicas principais na hora de cuidar da orelha furada recentemente:
Umedeça uma bola de algodão com álcool. Passe-a sobre a parte da frente do brinco e a tarraxa, e faça o mesmo com o lóbulo da sua orelha. Concentre-se em saturar a tarraxa do brinco. Isso deverá soltá-la e também higienizar a área.
- Pegue o brinco somente para colocá-lo ou tirá-lo. - Limpe o brinco com álcool antes de colocá-lo na criança....- Lave os brincos duas vezes ao dia, durante 6 semanas.
Uma opção boa para conseguir fixar os brincos e eliminar aquele aspecto de orelhas rasgadas é o adesivo para lóbulo da orelha. Esse adesivo é transparente e ajuda a fixar os brincos no furo já rasgado. É muito simples usar esse adesivo, basta colar ele no lóbulo da orelha e furá-lo com o brinco.
Utilize uma fina camada de uma pomada antialérgica e/ou cicatrizante (lembre-se de usar apenas uma FINA camada para não deixar a região úmida). Não coce, não coloque as mãos durante o dia e não coloque brincos novamente, antes da cicatrização por completo.
Sempre ao tocar no furo lave as mãos com auxilio de antisséptico para evitar infecções, para remoção de argolas simples é necessário que deixe um espaço fazendo uma pequena torção onde realiza a remoção do mesmo puxando o piercing com atenção e cautela.
Durante, pelo menos, as 6 primeiras semanas não troque o brinco. Como o machucado ainda estará em processo de cicatrização, você deverá apenas lavá-lo da forma como te falei ali no nº3. Se você seguir o passo a passo e seu organismo reagir bem, você poderá trocar o brinco após esse tempo.