Como descobrir o IMEI no Android Acesse as configurações do celular e vá em "Sistema". Depois, toque em "Sobre o dispositivo". Passo 2. Role a página até encontrar o IMEI.
Se você está comprando um iPhone novo, você pode conferir esse número entrando em Ajustes - Geral - Sobre. Os aparelhos Apple originais mostram esse mesmo número IMEI na parte de trás da caixa do celular, na bandeja do cartão SIM e nas configurações (saiba mais como consultar IMEI celular).
Se você tiver a embalagem original do produto, verifique o código de barras para encontrar o número de série. Você também poderá encontrar o número de série do produto na nota fiscal ou no comprovante original do produto.
Você também pode acessar mysupport.apple.com para saber se o dispositivo está coberto....Verificar se o dispositivo está coberto por um plano AppleCare ou pela garantia limitada da Apple
A primeira letra do nome do modelo dirá qual o estado do iPhone: Se a primeira letra for "M" ou "P", o iPhone é um modelo original de varejo. Já se a primeira letra for "N", o aparelho foi recondicionado pela Apple. Se o modelo começar com "F", o iPhone foi recondicionado pela operadora ou por terceiros.
Para isso, vá em Ajustes > Geral > Sobre. Lá, entre outras informações, você pode visualizar o número.
Acesse as opções de configuração do Android e, em seguida, escolha a opção "Sistema", no final da tela. Passo 2. Vá na opção "Sobre o dispositivo". Em seguida, toque sobre o item "Status".
Informação está no item "Tempo de atividade", localizado nas Configurações do sistema Android
É importante ensiná-los a usar os aparelhos de forma ergonômica desde cedo e orientá-los a não ficarem longos períodos expostos ao celular. O ideal é que o celular e computador não sejam usados continuamente por mais de 20-30 minutos.
Com exceção dos aparelhos realmente baratos, que normalmente já trazem hardware defasado, parece seguro afirmar que seu smartphone atual vai durar uns três anos, se você não quebrá-lo antes ou for roubado.
Abra o QualityTime e toque na lista de aplicativos no centro da tela. A janela seguinte exibirá o tempo gasto com o WhatsApp e outros aplicativos durante o dia. Para prosseguir, toque no ícone de três barras, localizado no canto inferior direito da tela.
O Bem-estar Digital (Android) é um recurso disponível nas configurações de dispositivos com Android 9 ou versão superior. Consiste em rastrear e monitorar o tempo de uso de aplicativos durante o dia, oferecendo maneiras de reduzir ou otimizar o tempo gasto com o celular.
Para ver mais de perto o uso do aplicativo, até mesmo o dia e a hora, selecione um dos aplicativos na tela. Toque no símbolo do cronômetro ao lado de cada aplicativo para limitar quanto tempo por dia você pode gastar nele.
Um estudo apresentado na conferência anual do American College of Cardiology na América Latina apontou que jovens que usam o celular por cinco ou mais horas por dia têm uma elevação de 43% no risco de desenvolver obesidade.
Academia Americana de Pediatras lança recomendações para garantir o bem-estar físico e psicológico de jovens que acessam a internet; dos 2 aos 5 anos, por exemplo, o uso de dispositivos eletrônicos deve se limitar a uma hora por dia. Em boa parte do mundo, crianças e adolescentes passam cada vez mais tempo conectados.
Além de problemas psicológicos, usar celular por um longo tempo pode trazer algumas alterações físicas. Ficar com o pescoço para frente e inclinado para baixo, podem alterar os contornos do rosto e proporcionar a perda de elasticidade. Isso pode aumentar a probabilidade de criar rugas e papadas (gordura no queixo).
Especialistas indicam que o celular deve estar há pelo menos um metro de distância do nosso corpo enquanto dormimos.
Pessoas usam o celular antes de dormir, reduzem o efeito da melatonina, demorando mais tempo para iniciar o sono. Além disso, apresentam sono mais fragmentado. Então esse sono leve pode estar sendo causado pelo excesso de luz que vem do seu celular.
Na hora de dormir, você pode deixar o seu celular carregando na tomada sem nenhum problema. O único alerta fica por conta do carregador a ser utilizado. Evite usar carregadores que não sejam os originais do produto.
Os celulares possuem radiaçõesque podem causar danos em qualquer hora do dia, mas quando dormimos são capazes de influenciar em pesadelos e insônia, falta de concentração, irritabilidade, dores de cabeça, além das ondas eletromagnéticas serem cancerígenas.
Tem gente que não desgruda do celular nem na hora de dormir. O hábito de colocá-lo sob o travesseiro ou a coberta, entretanto, pode ser perigoso. Qualquer aparelho ligado, mesmo em modo avião, gasta energia e é natural que aqueça. Esse aquecimento é ainda maior se o aparelho for deixado confinado.
O uso da tecnologia é apontado como um dos grandes problemas que pode atrapalhar o sono de tantas pessoas. Cerca de 90% da população diz usar o celular, a TV ou outro dispositivo eletrônico até adormecer.
É obrigatório desligar o celular para recarregá-lo Hoje, a esmagadora maioria dos dispositivos eletrônicos utiliza baterias de lítio-íon (Li-ion), que armazenam mais energia e não possuem efeito memória. ... Muita gente dá a dica de utilizar o Modo Avião para repor a carga de celulares e tablets mais rapidamente.
Desligar o smartphone todos os dias não é algo recomendado, pois o sistema operacional será obrigado a recarregar todos os aplicativos por completo para que eles possam ser utilizados, e tal processo consome vários recursos de hardware, principalmente no caso da bateria, que acaba drenando mais rapidamente.
Quando um telefone atinge 100% e mantém o carregador ligado, ele vai novamente enviar energia assim que a bateria atingir 95%, portanto, o ideal é quando chegar a carga completa, desligar o carregador. ... Evitar de usar o telefone enquanto estiver carregando, para ele não superaquecer pelo consumo de energia.
Evite deixar chegar a 0% para recarregar No entanto, é recomendável manter o aparelho na faixa dos 20% a 80% de bateria para obter níveis ideais de carregamento.
Devo carregar o celular ligado ou desligado? ... O normal é carregar o celular com o mesmo ligado. O prejuízo máximo que se pode ter será um acréscimo no tempo necessário para recarga completa da bateria, já que o aparelho estará consumindo alguma energia para manter-se ligado e disponível para uso.
Mito. Carregar o smartphone durante toda a noite e só tirá-lo da tomada de manhã não vai descarregá-lo depois ou “viciar” a bateria. Telefones atuais são mais inteligentes do que você pensa e param a recarga quando ela chega ao fim, tudo isso sem sobrecarregar a fonte ou acabar com o desempenho dela.