O bit rate é medido em 'bits por segundo' (bps ou b/s), muitas vezes utilizado em conjunto com um prefixo SI, como kbps, Mbps, Gbps, etc., de acordo com o seguinte: 1.
Isso significa que você pode fazer o download a 625 Kilobytes por segundo (KB/s) ou 0,625 Megabytes por segundo (MB/s). Lembre-se, 8 bits equivalem a 1 byte, portanto, para calcular isso, é necessário dividi-lo por 8. Portanto, nossa equação é: 5 Megabits por segundo / 8 = 0,625 Megabytes por segundo.
A taxa de download é geralmente expressa em KB/s (kilobytes por segundo), ou seja, se um byte corresponde a oito bits, consequentemente a taxa de download terá um valor oito vezes menor, certo? Partindo desse pressuposto, se você quer saber qual será sua taxa real de download, basta fazer um cálculo dividindo por oito.
Velocidade pode ser atingida usando a atual estrutura de cabos ópticos de internet. Pesquisadores das universidades de Monash, Swinburne e RMIT, na Austrália, bateram o recorde mundial de velocidade de internet, atingindo a marca de 44,2 Tb/s (Terabits por segundo).
A Claro é a operadora que fornece a internet móvel mais rápida do Brasil, de acordo com um levantamento publicado pela empresa de medições Opensignal. Clientes da operadora contam com velocidade média de 23,4 Mb/s (Megabits por segundo) para baixar arquivos. Ela é 129% mais rápida que a da Oi, a última colocada.
Veja o ranking de velocidades das operadoras de banda larga móvel:
Internet mais rápida do mundo
As condições desiguais de ocupação dos postes são outro empecilho ao crescimento das operadoras menores. O Brasil ainda utiliza os postes da rede elétrica para espalhar a sua rede de telecomunicações. No entanto, as empresas que queiram usar os postes para difundir suas redes precisam pagar.
24,6 Mbps