Capacidade de realizar aquilo que deseja ou que planejou, comportamento direcionado ao objetivo. É a forma de medir o desempenho conjunto das funções psíquicas. Alterações: hipopragmatismo (diminuição) ou apragmatismo (abolição).
Ocasionar o fim de; fazer com que seja extinto; revogar ou anular a ação de; ab-rogar: abolir os privilégios políticos; abolir os ditos racistas. [Por Extensão] Deixar de usar; fazer com que um costume, um hábito e/ou um comportamento sejam suprimidos; suprimir: a escola aboliu o uso de bonés.
substantivo feminino Ausência de lógica; absurdo, contra-senso, disparate.
1 revogação. De Lei: 2 supressão. 3 anulação, cessação, derrogação, extermínio, extinção, supressão.
Fazer cessar: 1 rescindir, ab-rogar, anular, cancelar, cessar, desfazer, invalidar, revogar. Afastar alguém ou alguma coisa: 2 abandonar, afastar, banir, cortar, largar, tirar.
Significado de Suprimido adjetivo Que foi alvo de supressão; que foi cortado, vetado e/ou censurado: trecho do filme suprimido. Que já não existe pela intervenção de uma instituição, de um poder específico; cassado: candidato suprimido. Que não foi dito ou exposto; silenciado.
A forma correta de escrita da palavra é pretensão, com s. A palavra pretenção, com ç, está errada. O substantivo feminino pretensão indica principalmente falta de modéstia ou o desejo ou ambição de alguma coisa.
A pretensão consiste em manifestar uma vontade para exigir que se cumpra uma obrigação ou para o exercício de um direito. A pretensão, por conseguinte, é uma acção jurídica que especifica uma demanda de um sujeito para que o magistrado correspondente exerça o reconhecimento de um direito e aja contra o demandado.
Pretensões é o plural de pretensão. O mesmo que: afectações, amaneiramentos, aspirações, jactâncias, pedantismos, presunções, solicitações, vaidades.
substantivo masculino Fadiga, canseira ou fraqueza (física ou mental) causada pelo excesso de exercício, de trabalho ou por doença; fadiga: cansaço físico, mental. Sem disposição nem energia para fazer alguma coisa, por se ter cansado ou por excesso de esforço.
Melhores rimas para cansaço
Desta vez, a questão é qual é a forma correta de se escrever essa expressão: de repente ou derrepente? Dica: só uma delas existe! Qual é a forma correta? De acordo com o dicionário Michaelis, a expressão correta para indicar uma situação que aconteceu de súbito é "de repente", que é uma locução adverbial.
A grafia correta da expressão é de repente, escrita de forma separada. O termo derrepente não existe na língua portuguesa, portanto, não deve ser usado. A expressão trata-se de uma locução adverbial, sendo formada pela preposição de e pelo substantivo masculino repente.
De repente: significado A ortografia correta é essa mesma, separado! São duas palavrinhas que formam uma locução adverbial: de: preposição; repente: substantivo de origem latina, que significa “ato espontâneo e irrefletido” (Dicionário Priberam).
Nem “derrepente” ou “derepente”. Apesar da confusão na hora de escrever, a grafia correta é “de repente” separado. A expressão é uma locução adverbial porque tem função sintática de advérbio de tempo ou de modo. Possui o sentido de algo 'repentino', 'súbito', 'ímpeto'.
A expressão “de repente” significa “de súbito”, “de ímpeto”, “repentinamente” e tem função sintática de advérbio de tempo ou de modo e, portanto, é uma locução adverbial, uma vez que é o conjunto formado pela preposição “de” com o substantivo “repente”.
24 sinônimos de repentinamente para 3 sentidos da palavra repentinamente: De modo súbito e inesperado: 1 subitamente, de repente, de improviso, de súbito, de supetão, bruscamente, imprevistamente, inesperadamente, inopinadamente, abruptamente, rapidamente, surpreendentemente, supetão.
Significado de De repente locução adverbial De modo repentino, inesperado ou imprevisto: ela apareceu de repente; de repente a minha música ficou conhecida mundialmente.
Repente é uma arte brasileira baseada no improviso cantado, alternado por dois cantadores, daí o nome repente. ... Especialmente forte no nordeste brasileiro, é baseado no canto alternado que se dá em forma de improviso poético – a criação de versos "de repente".
Quem é dependente depende de algo ou alguém já quem é independente não depende de nada e nem de ninguém. Para entender esses termos podemos exemplificar com o fato de morar na casa dos pais, visto que as pessoas que moram dos pais dependem do pais para terem uma moradia.
São considerados dependentes aqueles indicados na contratação e que possuam a seguinte relação com o CONTRATANTE titular: cônjuge ou filho (as), enteados (as), curatelados (as) e/ou tutelados (as), dependentes economicamente do CONTRATANTE titular, conforme legislação do I.R.
Os dependentes são pessoas que, embora não contribuindo para a seguridade social, podem vir a receber benefícios previdenciários, em virtude de terem uma relação de afeto (cônjuge/companheiro) ou parentesco com o segurado. A lei define que benefício que o dependente terá direito.
Dependentes são pessoas que, embora não contribuindo para a Seguridade Social, a Lei de Benefícios elenca como possíveis beneficiários do Regime Geral de Previdência Social- RGPS, fazendo jus as seguintes prestações: pensão por morte, auxílio – reclusão, serviço social e reabilitação profissional.