A semente da cevada é muito seca e pontiaguda. Um saco de sementes tem 50 quilos. Com dois quilos, se planta cevada em duas fileiras de 50 metros de terra arenosa.
Cevada. É o grão mais tradicional na produção de cerveja. É rico em enzimas e amido, por isso geralmente é maltado. Muitas vezes é considerado como malte base de uma receita, como por exemplo os maltes Pilsen e Pale ALE.
O malte é a base da cerveja e é dele que se retiram os açúcares que serão transformados em álcool pelas leveduras, e seus tipos definem cor e corpo da bebida. Diversos grãos podem ser maltados, mas o mais comum é a cevada.
A cerveja puro malte em sua maioria é do estilo Pilsen e a grande diferença está na produção: ela possui 100% de malte de cevada, ou seja, é produzida sem nenhum adjunto de cereais não maltados (milho e arroz são os mais comuns). ... Por isso, uma cerveja puro malte é mais valorizada pelo sabor e aroma mais intensos.
Heineken possui coloração dourada, sabor frutado, intenso, marcante e refrescante. Puro Malte e única sem conservantes no Brasil. Produzida com ingredientes 100% naturais e importados. ... Produzida com ingredientes criteriosamente selecionados, é refrescante, suave e saborosa.
100% MALTE Acreditamos que a pureza é sinal de qualidade autêntica, por isso, elaboramos a nossa cerveja Heineken apenas com ingredientes de origem 100% natural: malte de cevada, água e lúpulo.
Confira a lista de algumas cervejas sem álcool, importadas e nacionais, disponíveis hoje no Brasil: Erdinger Alkoholfrei. Itaipava 0,0% Paulaner Heffe Weiss Alkoholfrei.
As cervejas puro malte são consideradas a melhor opção para quem deseja tomar uma cervejinha com moderação sem prejudicar a dieta. Isso porque, contêm como fonte de açúcares apenas o malte de cevada, não utilizando cereais não maltados (como, por exemplo, o arroz e o milho).
E outra dica que o educador dá é compensar as calorias da cerveja, evitando outras desnecessárias. Para os que preferem uma segunda opção, a nutricionista indica outras bebidas que atrapalham menos a boa forma e podem ser substitutos: vinhos branco e tinto, saquê e gim.