O cubo é uma figura que faz parte da geometria espacial. É caracterizado como um poliedro (hexaedro) regular ou ainda, um paralelepípedo retângulo com todas as faces e arestas congruentes e perpendiculares (a = b = c).
Dentro inúmeros objetos que lembram um cubo, podemos listar: uma televisão, dado, pedra de gelo, caixas de madeira, monitor de computadores antigos, caixa de computador, caixa de celular, caixas de papelão, caixa de água, tomadas, hacks de instalação de computadores, puff de formado quadrado, caixa para protetor ...
O cone é um sólido geométrico tridimensional - com largura, altura e comprimento - que pertence à geometria espacial. Seu formato remete a vários objetos do cotidiano, por exemplo: a casquinha do sorvete, o chapéu de aniversário e o sinalizador de trânsito.
A esfera é classificada como um corpo redondo por conta do formato da sua superfície. Outros elementos importantes para a esfera são os polos, equador, paralelos e meridiano. Polos: representados pelos pontos P1 e P2, são os pontos de encontro da esfera com o eixo central.
O volume da esfera é calculado pela medida do raio dessa figura geométrica espacial. O raio da esfera corresponde à distância entre o centro e qualquer ponto da superfície da figura. Lembre-se que a esfera é uma figura espacial formada por uma superfície fechada onde todos os pontos estão equidistantes do centro.
Dito isso, o volume da esfera refere-se ao espaço interno dessa figura geométrica, sendo calculado a partir da fórmula Ve = 4. p. r³/3. A esfera é definida como "uma sequência de pontos alinhados em todos os sentidos a uma mesma distância de um centro comum".
Resposta. Vamos lá, como o valor da densidade do líquido é 800 kg/m3, ou 0,8 grama/cm³, Essa ESFERA, tem raio EXTERNO de 9 centímetros. Assim, seu VOLUME TOTAL, vale: v = 4/3 x pi x r³; 1,3333 x 3,1416 x 9³ = 3053,56 cm³.
O volume de um cubo é determinado através do produto da área da base pela altura, como já foi dito que as arestas do cubo possuem medidas iguais, então temos que V = Ab * a ou V = a * a * a → V = a³. Observe: Não pare agora...
"Volume " na célula A2, pressione a tecla de seta direita para mover a célula B2. "= 4/3 * Pi () * B1 ^ 3 " sem aspas na célula B2. Esta fórmula diz célula B2 para exibir o volume de uma esfera quando o raio da esfera é digitado na célula B1. Digite o raio da esfera na célula B1 para exibir o volume na célula B2 .
Como calcular o volume de um cubo com o Excel