Basta puxar ou empurrar essa peça para abrir uma porta. Geralmente, é utilizado em portões ou portas de correr. As fechaduras externas, por fim, foram concebidas exclusivamente para trancar a porta e necessitam de uma maçaneta para manipular sua abertura e fechamento.
As fechaduras são peças extremamente importantes para a segurança de sua casa, afinal, é por meio dela que o ladrão terá acesso ao interior de sua residência. A fechadura de duplo cilindro é considerada a mais segura, por não apresentar mecanismo de molas. Isto é, não é possível empurrar sua lingueta sem usar a chave.
Tipos de fechaduras mais seguras para condomínios
- A Fechadura Auxiliar possui um mecanismo que só alimenta a lingueta; - Não Possui maçaneta.
A maçaneta só movimenta a lingueta do trinco e nunca a da chave. O trinco é um objeto técnico bastante simples que transforma a energia cinética (mecânica/rotativa) imprimida pela mão em energia cinética linear, aquela que provoca o movimento da lingueta do trinco, para trás e para a frente.
Arrombe a porta.
Com a chave da porta, espalhe o grafite com cuidado para o interior da fechadura, girando delicadamente a trava para os lados até que o movimento ocorra naturalmente, sem o risco de danificar a porta. Caso, ainda assim, a porta continue apresentando problemas, chame um bom chaveiro e troque imediatamente a fechadura.
Use o cartão para abrir a fechadura. Segure o cartão e passe-o pela fresta entre a porta e o batente. Comece um pouco acima da maçaneta e passe o cartão para baixo e para dentro. Você pode ter que remexê-lo um pouco, mas se tiver sorte, ele pressionará o trinco e permitirá que você abra a porta.
Coloque o cartão no espaço entre a maçaneta e o batente da porta e deslize-o para baixo, de modo que ele fique ao lado da maçaneta. Empurre o objeto até o máximo possível, deixando-o perpendicular à porta. Para visualizar melhor a localização do batente, empurre a porta para trás o máximo possível usando a outra mão.
Os cartões-chave RFID de hotéis vêm de uma equipe de cartões sem contato. Se você obtiver um cartão de distância, será necessário tocar nos visualizadores RFID para destravar a porta. Os cartões inteligentes para hotéis também são cartões sem contato.
A fechadura eletromagnética é um dispositivo composto por um eletroímã e por uma placa metálica chamada de “atraque” ou “blanque”. Ao se aproximar da área onde ocorre a atração, o atraque/blanque se prende, sendo que para conseguir tirá-la do lugar é preciso fazer uma força superior a 150 kgf.
O motorista fecha a porta do ônibus por meio de um dispositivo: a “chave de emergência. Ela fica posicionada dentro do capô dianteiro do ônibus. Se você acompanhou o piloto até o ponto final da linha, repare nele abrindo o capô para fechar as portas.
A fechaduras magnéticas usam uma força eletromagnética para impedir a acesso das portas, por isso são ideais para segurança. A trava eletromagnética cria uma dimensão magnética quando energizada faz com que uma eletroímã e o blanque atracados com força suficiente para impedir abertura da porta.
As fechaduras digitais dispensam totalmente o uso de chaves. Funcionam através de senhas, com display sensível ao toque; com chaveiros de aproximação, ativados por RFID (identificação por radiofrequência), com APP ou ainda com biometria (cadastro de digitais), garantindo grande segurança.
O que é uma fechadura eletrônica? As fechaduras eletrônicas são uma das opções mais eficientes para a segurança tanto de sua empresa, quanto de sua casa. ... Existem diversos modelos de fechadura eletrônica, que podem ser desbloqueados de maneiras diferentes como, por exemplo, com cartão, com senha e também com biometria.
Melhores Fechaduras Digitais de 2021