“Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos” – Saint-Exupéry. Uma das frases mais citadas no mundo literário, com certeza é uma do livro “O Pequeno Príncipe”, onde nos ensina a dar valor as coisas que não são materiais, e nem podem ser vistas.
Aqui guardo o meu melhor" quer dizer que as coisas mais importantes da vida não são materiais, e sim simbólicas e/ou emocionais; como por exemplo, a liberdade, bons relacionamentos, amor-próprio.
Antoine de Saint-Exupéry
Ver com o coração Temos que dar a elas o lugar que elas merecem, porque um dia vamos perceber que elas foram os nossos maiores feitos. O que é pouco para muitos, para outros é muito, por isso, aprecie as coisas simples como dar bom dia com um beijo ou algum outro gesto de carinho.
As 5 coisas que você precisa pra viver
23 truques para viver mais e feliz
É natural ter esse sentimento em algum momento da vida, mas se torna preocupante quando a pessoa sente a solidão com freqüência, interferindo a sua vida pessoal e / ou profissional. A vida agitada pode contribuir para essa sensação de solidão, já que falta tempo para investir nas relações pessoais.
Algumas pessoas gostam de ficar sozinhas e não se sentem bem quando estão em eventos sociais, reuniões com colegas de trabalho ou em qualquer lugar cheio de gente e tumulto. É mais do que normal se sentir bem sozinho, mesmo quando todo mundo fica insistindo para que você saia de casa.
Os homens são muito práticos. Por algum motivo ele resolveu que quer ficar sozinho e, então, para justificar, apresentou esses motivos, tais como "sair de casa, arrumar outro emprego, estudar"... Pois bem, é verdade que relacionamentos amorosos, em certas fases da nossa vida, pode ser algo que não queremos.