Criado por uma negra doceira, Paulo Honório foi um menino órfão que guiava um cego e vendia cocadas durante a infância para conseguir algum dinheiro. Depois começou a trabalhar na duro na roça até os dezoito anos. ... Para tanto, Paulo Honório inicia uma amizade falsa com Luís Padilha, herdeiro de São Bernardo.
Resposta. Paulo Honório caracteriza sua mulher como uma pessoa que vive com insônia e de aparência feia e de uma personalidade incompreensível.
Paulo Honório conseguia controlar qualquer empregado seu, mas não a esposa que escolhera para ser a mãe de seus filhos. Isso o indignava bastante. Conforme as descrições de Madalena na visão do narrador personagem, sua esposa revelava um caráter humanista, dada pela sua formação.
O termo "vida" significa basicamente a dureza das condições sociais e de desenvolvimento que ele viveu, enquanto que "alma" é a sua personalidade. a) Paulo Honório estabelece uma relação de causa e efeito entre as condições de vida e seu temperamento, que o deixaram insensível e rude.
Explicação:Pituchinha,pompom,polichinelo,guarda,bailarinas e soldadinhos
1 – Os personagens são Dédalo, Ícaro, o rei Minos, um pastor e um lavrador. 2 – Os personagens principais são Dédalo e seu filho Ícaro. 3 – Os personagens secundários são o rei Minos, um pastor e um lavrador, pois são apenas citados ou aparecem rapidamente.
Em uma narrativa, a personagem secundária é aquela que não é um dos personagens principais e que possui outra função dentro da história, mas que pode participar da narrativa ajudando ou atrapalhando o personagem principal, tendo também grande importância na história dependendo do seu desenvolvimento.
Resposta. Resposta: Principal: Aquele que é mais importante, faz mais diferença, que muitas vezes o texto é sobre ele.
Protagonista é o personagem principal da obra. A sua experiencia é o foco da narrativa. A partir da sua perspectiva sobre o conflito da história que julgamos tudo o que acontece durante o enredo. Pode ser um herói (ou anti-herói), podendo existir um ou mais personagens principais.
Resposta. 1 – Os personagens são Dédalo, Ícaro, o rei Minos, um pastor e um lavrador. 2 – Os personagens principais são Dédalo e seu filho Ícaro. 3 – Os personagens secundários são o rei Minos, um pastor e um lavrador, pois são apenas citados ou aparecem rapidamente.
Personagens - são aqueles que compõem a narrativa sendo classificados em: personagens principais (protagonista e antagonista) e personagens secundários (adjuvante ou coadjuvante).
Considerando a sua importância e função na narrativa, podemos classificar os personagens como: