Preparo de solução parenteral (Soroterapia)
A pessoa que segura o cão pode igualmente segurar a pata, bem como a veia. Quando a veia está presa, a mão pode ser suavemente torcida para a direita, trazendo a veia para cima da pata, de modo a ser administrada a injeção intravenosa (cfr. descrição infra). manter o cão sempre calmo.
Pegue com uma mão uma dobra da área do pescoço ou cernelha. Introduza a agulha atravessando a pele, até atingir a gordura subcutânea. Para isso, você deve colocá-la paralelamente ao corpo do cachorro. Quando comprovar que não está saindo nenhum sangue, pode injetar a medicação.
Pequenos animais (cães, gatos, coelhos e aves): 10 mg/kg de peso. - 1 mL para cada 5 kg de peso. Administração: Terramicina Solução Injetável deve ser administrada por via intramuscular, subcutânea ou por bloqueio no local da infecção.
Como aplicar injeção subcutânea em cachorro Pegue uma dobra de pele na região do pescoço; Posicione a injeção paralelamente ao corpo do pet; Introduza alguns centímetros da agulha na pele. Puxe o êmbolo para verificar se há presença de sangue.
1- Tirar o disco metálico que está sobre a rolha da borracha. 2- Desinfetar a rolha de borracha com álcool. 3- Usando seringa provida de agulha cujo calibre não seja inferior a 0.
Cães e Gatos: Aplicar 1,0ml de Chemitril Injetável 2,5% para cada 5kg de peso vivo, diariamente, por via subcutânea, durante 3 a 5 dias.
É indicado para cães e gatos no tratamento de infecções causadas por bactérias Gram-positivas e Gram-negativas, Espiroquetas e Mycoplasmas sensíveis à enrofloxacino, tais como: Infecções respiratórias, infecções gastrintestinais, infecções dérmicas, infecções urogenitais, infecções do ouvido e profilaxia das infecções ...
posologia e modo de usar: Administrar Chemitril® Comprimidos 50 mg por via oral, acompanhado ou não de alimentos. DOSAGEM: A dose recomendada é de 5 mg de Enrofloxacino por kg de peso corporal, uma vez ao dia, durante 5 dias consecutivos.
Os efeitos sedativos iniciam-se 30 - 45 minutos após a administração.
Primeiramente, ao vomitar, o cão fica desidratado. Logo, uma dieta leve e com bastante ingestão de líquidos pode ajudar. No entanto, se ele não quiser a água normal, tente água gelada ou água de coco. Todavia, um fato a ser levado em consideração é o de ir oferecendo pouca água para ele não vomitar novamente.