A primeira coisa a se fazer é analisar a bateria. No caso de virar a chave e não acender os faróis, painel ou até mesmo se as palhetas do para-brisa estiverem enfraquecidas, o diagnóstico está relativamente fácil, pode ser a bateria. O próprio componente pode dar sinais de que está na hora de realizar a troca.
Quando o motor dá partida, mas não liga nem funciona, isso pode significar problemas para produzir faísca, obter combustível ou criar compressão. As causas mais comuns estão na ignição (por exemplo, uma bobina de ignição ruim) ou no sistema de combustível (por exemplo, um filtro de combustível entupido).
Uma bateria descarregada é a causa nº 1 que faz um carro não dar partida. Se a bateria estiver fraca, mas não totalmente morta, o motor de partida pode girar lentamente. ... Caso você consiga fazer o carro pegar no tranco ou consiga fazer uma chupeta para recarregar a bateria o problema imediato estará resolvido.
Se o carro não dá a partida é sinal que a ligação do motor de arranque é defeituosa, impedindo a conexão com a bateria automotiva. Leve o automóvel a um mecânico da sua confiança para saber porque o carro não liga. Quando o motor de arranque funciona mas não gira o motor, você deverá substituir o motor de partida.
Respondendo, se o motor de arranque ou a bateria não estão dando conta de virar o motor, uma solução é pedir uns três ou quatro “musculosos” para empurrar o carro. Ou deixá-lo descer ladeira abaixo, com a embreagem no fundo e a caixa engrenada em primeira ou segunda.
Fique atento aos sinais de problemas
Ligue o carro, deixe o motor aquecer e realize algum gasto de combustível que resulte em fumaça no escapamento. Se o resultado for uma fumaça anormal, de odor forte ou muito escura, há um claro indicativo de que o motor está com problemas.
Fique atento aos sinais de problemas
Um dos sintomas mais comuns de problemas no Gol G5 é o carro começar a falhar. A resposta para esse sintoma, é provavelmente a falta de manutenção do sistema de ignição. A falta de manutenção em itens como velas e cabos de ignição podem ocasionar a médio, ou a longo prazo, defeitos na bobina de ignição do motor.
Consiste num segundo tanque – de menor capacidade – com gasolina. Assim, em situações em que a temperatura não favorece o uso de etanol, o sistema injeta um pouco de gasolina durante a partida a fim de que o motor não tenha dificuldades para ligar.
Ele fica em cima da caixa de fusível no painel e a esquerda do motorista. Quando encontrada, a troca é fácil, e devemos apenas obedecer a pinagem da peça, que é conforme a foto abaixo.
SAÍDA PARA ACIONAMENTO GOL G5 Ligar na posição 5 do maior conector que se encontra no módulo conforto, acima do pedal do acelerador.
Telefones
Nos carros da Volkswagen é necessário fazer essa inversão, pois o fio amarelo é o de 12V pós-ignição e o vermelho é o de 12V constante. Para quem não sabe, o fio pós-chave serve para o rádio ligar apenas quando a chave está no contato, e desligar automaticamente quando a chave é removida.
12V
Caixa de fusíveis Fio Preto/Branco pós-chave localizado na tomada Cinza do lado esquerdo da caixa de fusíveis. A função Safety utiliza sinal de seta + pulso de trava para liberar a subida dos vidros com a ignição desligada.
Moto Triplo i : Para fazer as ligações dos fios Azul e Roxo do alarme deverá cortar o fio Branco/preto , ( fio pós chave ) ligar o fio azul no lado do miolo e o fio Roxo para o lado da moto, fazer o corte próximo do miolo da ignição.
O positivo é branco e o terra é verde. Se a Honda manteve o padrão, deve ser o Azul no encaixe da iluminação.
Por padrão nos aparelhos em geral o fio amarelo vc liga direto na bateria (12v direto) e o vermelho vc liga no pós chave que nos corsas deve ser fio preto se não tiver enganado. o preto do radio que é o negativo na carroceria ou fio marron.
Caso queira voltar a ligação original, que o rádio funciona apenas com a chave na ignição, ligue os fios de cores iguais, se a posição do fio amarelo estiver correta, ou ligue o fio vermelho no amarelo, e vice-versa, se a posição do fio amarelo estiver invertida.
Função do ACC ou “Pós Chave” O funcionamento é simples, existem dois fios de alimentação positiva para a unidade principal, um deles é ligado diretamente a bateria e o outro na posição ACC da chave de ignição ou similar. O fio ligado à bateria não consumirá energia até que o fio de ACC receba um sinal positivo.
Para facilitar o Portal do Trânsito preparou uma lista de siglas que podem ser úteis para o cidadão: – ACC (Autorização para Conduzir Ciclomotores) – habilita o condutor a conduzir ciclomotores (até 50 cilindradas). ... – CTB (Código de Trânsito Brasileiro) – é a lei que regulamenta o trânsito brasileiro.
ACC - Autorização para Conduzir Ciclomotores.
Verifique a polaridade dos fios geralmente o fio mais escuro é o negativo. Exemplo de pares com uma listra branca: um é rosado (positivo) e outro é vinho (negativo) e posicionamento dos alto falantes (de listra iguais) com uma pilha comum (conecte a pilha nos fios e o alto falante gera um ruído.
Inverter o alto falante utilizando a mesma caixa, pode danificar o mesmo, ao utilizá-lo em um volume elevado. Por isso se sua caixa está projetada corretamente para o alto falante, não inverta! Ou seja, o volume interno da caixa com alto falante invertido, será maior e isso vai alterar os resultados do teste feito.