Foi publicado no Diário Oficial da União, no dia 15 de fevereiro de 2019, a Portaria Nº 39 que aprova as instruções para a declaração da RAIS 2019 (Relação Anual de Informações). A declaração da RAIS 2019, ano-base 2018, inicia-se no dia 16 de fevereiro de 2019 e 05 de abril de 2019.
Retificação da RAIS anos anteriores (1976-2007) Para corrigir erro nos campos CNPJ / CEI / CEI Vinculado, a empresa deverá providenciar o envio de uma nova declaração com a inscrição correta, incluindo todos os empregados do estabelecimento. Em seguida, solicitar ao MTPS a exclusão da declaração incorreta.
Os empregadores dos grupos 1 e 2 do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) que não enviaram corretamente as informações de folhas de pagamento referentes a seus empregados, têm ainda até o próximo dia 30 de setembro para prestar ou corrigir os dados, para que ...
Não tem como retificar RAIS 2019 no momento, pois não tem programa atualizado. Temos que esperar ser disponibilizado um Layout Arquivo atualizado. Fonte: Informação dada pela Central de Atendimento da RAIS.
A declaração da Rais deverá ser feita somente via internet, pelo programa GDRAIS 2020, que já está disponível para download. Clique para baixar: GDRAIS 2019 - Versão 1.
O período para entrega da declaração da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) de 2020 começa no próximo dia 13 de março. As empresas terão até o dia 12 de abril para enviar as informações de seus empregados por meio do sistema Rais.
Downloads de Programas 2 - Acesse no drive "C" do seu computador o diretório "GDRais2020" ou o diretório "Generico2019" (conforme o caso) e copie a pasta "Declarações"; 3 - Desinstale a versão anterior do programa (GDRAIS ou GDRAIS GENÉRICO); 4 - Faça o download e instale a nova versão do programa desejado.
Os trabalhadores podem consultar se a informação foi prestada por sua empresa no endereço: http://rais.gov.br/sitio/consulta_trabalhador_identificacao.jsf.
O programa GDRAIS 2021 deve ser copiado, e está disposto gratuitamente, nos endereços eletrônicos do Ministério do Trabalho, tais como http://portal.mte.gov.br/index.php/rais ou http://www.rais.gov.br.
PRAZO DE ENTREGA DA RAIS 2020 FOI PRORROGADO ATÉ 30/04/2021 Conforme publicado no portal da RAIS http://www.rais.gov.br/sitio/index.jsf, o prazo da RAIS Ano-base 2020 foi prorrogado. O período de envio das declarações RAIS Ano-Base 2020 pelos aplicativos GDRAIS e GDRAIS GENÉRICO agora vai de 13/03/2021 a 30/04/2021.Il y a 3 jours
Os empregadores podem consultar a sua declaração, enviada via eSocial ou GDRAIS, por meio da seguinte página: http://rais.gov.br/sitio/obter_declaracao.jsf. Caso haja incompatibilidades, é imprescindível entrar em contato com o Ministério da Economia por meio do e-mail [email protected] ou pelo telefone 158.
Quem deve entregar a RAIS 2020 A RAIS 2020 (ano base 2019), cujo prazo de entrega vence dia 17 de abril de 2020 deve ser entregue por todas as empresas inscritas no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ). ... As demais empresas que não tem empregados devem entregar no mesmo prazo a RAIS Negativa.
Os servidores que estiverem na situação de cedidos ou requisitados devem ser declarados na RAIS tanto pelo órgão de origem quanto pelo órgão requisitante, caso percebam remunerações de ambos os órgãos. ... Se a remuneração for paga exclusivamente pelo sindicato apenas este deve declará-lo da RAIS .
Quem é obrigado a entregar a declaração da RAIS? Praticamente todas as pessoas jurídicas com CNPJ ativo em qualquer momento do ano passado devem fazer o repasse de informações, mesmo que a empresa não tenha contratado empregados no ano de 2019.
A entrega da RAIS NEGATIVA é obrigatória para todo estabelecimento inscrito no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica - CNPJ do Ministério da Fazenda que não manteve empregados ou que permaneceu inativo no ano-base 2019, exceto para as empresas e empregadores que se enquadrem no art.
Qual a punição para a empresa que não entrega a Rais? Ao deixar de informar o trabalhador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), o empregador comete infração trabalhista passível de autuação pela Auditoria Fiscal do Trabalho.
Quem não deve ser relacionado?
Segundo o sítio do Serpro, a RAIS trata dos vínculos empregatícios da administração pública e privada (CNPJ), e empregadores cadastrados no INSS (CEI). ... Fornece informações estatísticas para as decisões governamentais.
1. Salários, ordenados, vencimentos, soldos, soldadas, honorários, vantagens, adicionais extraordinários, suplementações, representações, bonificações, gorjetas, gratificações, participações, produtividade, porcentagens, comissões e corretagens.
Simplificação do eSocial substitui informações para RAIS e CAGED.
Conforme a Portaria n.º 1.
Ainda, no âmbito da Receita Federal, o eSocial Simplificado substituirá a Guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social (GFIP) e a Declaração de Débitos e Créditos de Tributos Federais (DCTF).
O Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas, também conhecido como eSocial, é um projeto do governo federal do Brasil, que visa unificar o envio dos dados sobre trabalhadores em um site e permitir que as empresas prestem as informações uma única vez.
O Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) é um projeto do Governo Federal que tem a finalidade de integrar os dados gerados pelas empresas no que se refere às obrigações acessórias trabalhistas, fiscais e previdenciárias, como pagamento de INSS, FGTS e auxílio ...
Primeiramente, acesse o sistema do eSocial, selecione a aba trabalhador e, em seguida, desligamento. Selecione o nome do empregado, informe a data de desligamento, remuneração e o motivo para o encerramento do contrato de trabalho. Depois disso, é preciso enviar os valores das verbas rescisórias referentes às férias.
Lançamento da folha de pagamento no eSocial Doméstico Para isso, basta que acesse o menu “Folha/Recebimentos e Pagamentos”, na barra superior da tela principal. Posteriormente, deve selecionar a competência desejada, preencher todos os campos e encerrar a folha. Logo depois, o próximo passo é gerar a guia DAE.