O açaí é um alimento muito importante na dieta dos nortistas do Brasil, onde seu consumo remonta aos tempos pré-colombianos. Hoje em dia, é cultivado não só na Região Amazônica, mas em diversos outros estados brasileiros, tendo sido introduzido no resto do mercado nacional durante os anos 1980 e 1990.
Modo de Preparo Coloque as 2 bananas (ou a fruta de seu gosto) e os 60 ml do xarope de guarana no liquidificador. Bata bem até desmanchar toda a banana. Coloque aos poucos o açaí. Bata bem até formar um sorvete.
A extração do açaí pode ser feita com a mão ou com a utilização de uma máquina. Para sua polpa ser removida, o açaí passa por um determinado processo.
Coloque os frutos selecionados dentro de um recipiente e lave-os com água corrente por três vezes (tríplice lavagem). 4. Em seguida encha o recipiente com água potável até cobrir totalmente os frutos e deixe descansar até a casca e a polpa começarem a soltar esfregando os frutos no dedo.
O pagamento é feito em dinheiro, na maioria das vezes, e após ser comprado o açaí é transportado das rasas (cestos, feitos com fibras vegetais, com capacidade para comportar 14kg ou 28kg de frutos) para caixas plásticas e armazenados ora em caminhões frigoríficos ora em caminhões baú abastecidos com gelo e então ...
Açaí é o fruto do açaizeiro (Euterpe oleracea). Também chamado de juçara, o mesmo é uma das mais importantes fontes de alimentação para os habitantes da região Amazônica, terra de origem do açaí. A fruta também é encontrada em outros países próximos do Brasil, como Venezuela, Colômbia, Equador e Guianas.
É uma doença transmissível causada por um parasito e transmitida principalmente através do inseto "barbeiro". O agente causador é um protozoário denominado Trypanosoma cruzi. No homem e nos animais, vive no sangue periférico e nas fibras musculares, especialmente as cardíacas e digestivas.
Resposta. Resposta: O protozoário que causa a doença é adquirido por meio das fezes do barbeiro em contato com o alimento.
Entre os principais sintomas estão: