1492
Exatamente há 1300 anos os “Mouros”, que vieram da África, da Mauritânia e do Marrocos, invadiram a Península Ibérica, Portugal e Espanha e expulsaram os “Romanos” que também haviam invadido a referida Península no ano de 300 A.C. Portanto, ficaram mais de mil anos no domínio desses povos, ou seja, de 300 antes de ...
Com o avanço do processo da Reconquista, os mouros perderam grande parte de seu território na Península no final do século XIII. Finalmente, em 1492, os Reis Católicos conquistaram o Reino de Granada e expulsaram os últimos mouros da Península.
A invasão islâmica da Península Ibérica, também referida como invasão muçulmana, conquista árabe ou expansão muçulmana, refere-se a uma série de deslocamentos militares e populacionais ocorridos a partir de 711 até 713, quando tropas islâmicas oriundas do Norte de África, sob o comando do general berbere Tárique, ...
Sarracenos (do grego σαρακηνοί; romaniz.: sarakenoi) era uma das formas usadas pelos cristãos da Idade Média para designarem genericamente os árabes ou os muçulmanos. Em português o termo é usualmente aplicado especificamente aos árabes que dominaram a Península Ibérica.
Saladino, rei do Egito (Saladin rex Ægypti), de um manuscrito do século XV. ... 1138 — 4 de março de 1193), mais conhecido como Saladino (em latim: Saladinus), foi um chefe militar curdo muçulmano que se tornou sultão do Egito e da Síria e liderou a oposição islâmica aos cruzados europeus no Levante.
No caso, os muçulmanos procuravam não apenas expandir sua fé ao converter outros povos, mas também conquistar novas terras e riquezas. Após dominar o norte da África, eles chegaram à Península Ibérica em 711.
No século XV, as campanhas militares patrocinadas pela união conjugal dos reis Fernando de Aragão e Isabel Castela consolidaram o processo de reconquista, culminando na expulsão completa dos invasores muçulmanos em 1492, com a retomada do reino de Granada e na unificação da Espanha como Estado Nacional.
Ibérico significa aquele que pertence ou se refere à Península Ibérica, região localizada no sudoeste do continente europeu. ... O nome Ibérico, segundo alguns historiadores, teve origem no "rio Iber", hoje rio Ebro, um dos maiores rios da Espanha e da Península Ibérica, localizado na região da Catalunha.
É a terceira maior península da Europa, ficando atrás da península italiana e dos Balcãs. ... Também é a mais ocidental das penínsulas europeias e se aproxima da África em sua ponta sul, separada somente pelo Estreito de Gibraltar.
- Península Ibérica: é formada por Portugal, Espanha, Andorra, Gibraltar e uma pequena porção do território da França; - Península Escandinava (Suécia e Noruega);
Significado de Ibérico Característico ou comum à Ibéria (antigo nome da Espanha); ibero. Particular dessas regiões ou de seus habitantes. substantivo masculino Etnologia. Aquele que nasceu ou habita a Península Ibérica.
Os Iberos ou Ibéricos eram um povo que habitou as regiões sul e leste da Península Ibérica na Antiguidade. ... Caso esta teoria seja verídica, os Iberos foram o mesmo povo dominado pelos Celtas no I milénio a.C., na Irlanda, Grã-Bretanha e França.
adjetivo Que faz referência à guerra ou a ela pertence; próprio de guerra: poder bélico; região bélica. Que tende a participar de guerras; belicoso: país bélico. Etimologia (origem da palavra bélico). Do latim bellicus.a.um.
1. Diz-se de ou animal proveniente de duas espécies diferentes (ex.: o mulo é animal híbrido). 2. Que ou o que tem elementos diferentes na sua composição.
Significado de Híbrido adjetivo [Genética] Que foi alvo do cruzamento entre espécies, raças, variedades ou gêneros distintos, sendo seu descendente (no caso de um animal) geralmente infértil: soja híbrida; a mula e o burro são exemplos de animais híbridos.
O atendimento híbrido é justamente a combinação entre as tecnologias avançadas do chatbot e a assistência humana dos profissionais de atendimento.
O ensino híbrido, ou blended learning, é uma das maiores tendências da Educação do século 21, que promove uma mistura entre o ensino presencial e propostas de ensino online – ou seja, integrando a Educação à tecnologia, que já permeia tantos aspectos da vida do estudante.
O ensino híbrido é uma das maiores tendências da educação no século XXI. Essa nova metodologia tem como objetivo aliar métodos de aprendizado online e presencial. ... O ensino híbrido incentiva as instituições a refletirem sobre a organização das salas de aula, o planejamento pedagógico, entre outros aspectos.
Além disso, conheça quais os 5 tipos de ensino híbrido na pandemia, como sala de aula invertida, flex, laboratório rotacional, à la carte e rotação por estações.
Diferente do Ensino Híbrido e do EaD, o ensino remoto acontece apenas dentro do ambiente virtual e prioriza a transmissão das aulas em tempo real.
O Ensino Híbrido pode ser considerado contemporâneo. Caracteriza-se por mesclar atividades off-line com atividades que requerem a participação do outro com suas experiências e o professor como mediador do processo. O uso das tecnologias requer competências que grande parte dos educandos já domina.
Pensando nisso, não podemos considerar as aulas remotas uma modalidade ensino, mas uma solução rápida e acessível para muitas instituições. Normalmente é utilizada em um curto período de tempo, diferentemente do EAD, que tem sua estrutura e metodologia pensados para garantir o ensino e educação a distancia.
O que são aulas remotas ou ensino remoto? ... A ideia é que professor e alunos de uma turma tenham interações nos mesmos horários em que as aulas da disciplina ocorreriam no modelo presencial. Grosso modo, isso significa manter a rotina de sala de aula em um ambiente virtual acessado por cada um de diferentes localidades.
As aulas síncronas são aquelas que acontecem em tempo real. Na educação a distância, isso significa que o professor e o aluno interagem, ao mesmo tempo, em um espaço virtual. A exemplo dos formatos de aula online que incluem salas de videoconferência e transmissões ao vivo.