Para aprender kung fu rapidamente, atenha-se aos movimentos mais simples. Ao tentar um novo movimento pela primeira vez, faça-o lentamente, concentrando-se na forma. À medida que ele se torna mais natural, exigindo menos raciocínio, acelere gradualmente a cada repetição até conseguir golpear com força total.
Golpes do Kung Fu
Na verdade, as técnicas do Kung Fu se concentram na defesa e não no ataque. “A sua prática é um ato de fé e de resistência que permite aperfeiçoar o corpo, a moral, o caráter e a disciplina mental. O corpo de um indivíduo não pode agir sem a interferência da mente e esta deve ser orientada a acalmar o espírito.
Em novembro de 2006, Ronny deu um chute com velocidade de 222 km durante um jogo contra o Naval, pelo Campeonato Português.
Faça exercícios com peso para ter um chute mais forte Exercícios como agachamento, stiff, levantamento terra, afundo e leg press devem, sim, fazer parte da sua rotina de treinos na academia --tanto para a saúde e desenvolvimento equilibrado da musculatura do corpo quanto para o rendimento na pelada.
Dê chutes para trás.
Se você não tem uma boa base, você pode facilmente ser derrubado depois de chutar. Chutar de uma posição equilibrada pode ajudá-lo a aumentar seu poder. É por isso que é essencial permanecer sempre em sua postura de guarda de Muay Thai e aprender a se inclinar para frente, para trás desta posição.
Leve o joelho de trás até o ombro para entrar na posição inicial. Em seguida, estenda a perna para a frente para dar um chute bem forte. Vire os dedos para cima de forma a atingir o adversário com a bola do pé. Os chutes frontais devem atingir o oponente no tronco e na região da cintura.
Algumas vezes, ele é chamado de chute giratório. É precisa estar atento ao posicionamento do adversário, vendo se ele está alinhado ao lado do seu corpo. Gire usando a sola do pé. Muitos instrutores vão dizer para você girar o pé de apoio para dentro, em direção ao núcleo do corpo, para iniciar o chute circular.