Acesse www.cpfl.com.br/2via e resolva rapidinho.
(19) 3795-1705
Acesse a opção “Segunda via de conta” no site da CPFL. Para acessar essa funcionalidade é necessário fazer login com seu usuário. Clique na opção “Entrar”. Você deverá preencher o código do imóvel e o CPF do titular da conta.
CPFL avança com a digitalização e implementa atendimento via WhatsApp. Campinas, 15 de julho de 2020 - A CPFL Energia lança seu canal de atendimento via WhatsApp, aplicativo de troca de mensagens, com assistente virtual pelo telefone (19) 3795-1705.
Cadastre o número (clientes CPFL) ou (clientes RGE). A Ouvidoria é um canal de relacionamento para você registrar suas sugestões, denúncias, elogios e reclamações.
Como reclamar em caso de falta de energia A falta de luz pode ser informada à Eletropaulo pelo telefone /b> ou por SMS, enviando uma mensagem para 7373 com a palavra LUZ e seu número de instalação, que consta na fatura.
Por tratar-se de uma situação de urgência, entre em contato imediatamente com a Eletropaulo (196) ou com o Ligue-Ilume pelo
para falta de energia ou consulta a protocolo, acesse a assistente virtual (todos os dias, 24h por dia); para os demais assuntos, acesse o chat humano (de segunda a sábado, das 6h20 à meia-noite); formulário no site da Aneel; telefone 167 (de segunda a sábado, das 6h20 à meia-noite).
O que fazer quando a luz acaba?
A falta de luz está relacionada a fortes tempestades, que afetam a rede elétrica de diversas maneiras. Os raios são responsáveis por 40% dos desligamentos nas redes de energia brasileiras. Isso pode ocorrer, por exemplo, se um transformador for atingido por um raio, o que causa sobrecarga na rede de energia.
Resposta. Resposta: Desligamento das máquinas industriais, parada de serviços que dependem de computador, desligamento de câmeras de segurança, problemas de trânsito e iluminação pública.
A sobrecarga de uma estação elétrica pode provocar o chamado efeito em cadeia, quando a queda de uma unidade transmissora ou um transformador provoca sobrecarga nos equipamentos similares em sequência, resultando em colapso da rede elétrica de uma região.
Dentre as causas de ocorrência de apagões, apurou-se que são vários os motivos que podem explicar as falhas no sistema de transmissão e geração que acarretam os apagões: falta de investimentos em estrutura e tecnologia; insuficiência de manutenção e de substituição de equipamentos ultrapassados; ausência de sistemas de ...
Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), há indícios de que o problema teve origem no momento da energização da linha de transmissão Santa Rita-Equatorial, pertencente à Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), empresa controlada pelo governo estadual e responsável por distribuir a energia elétrica para ...
O Amapá enfrenta problemas com o fornecimento de luz desde o dia 3 de novembro, quando a subestação de energia elétrica da capital Macapá pegou fogo e provocou um blecaute em 13 dos 16 municípios. ... Na capital, Bolsonaro desfilou em um carro com metade do corpo para fora e ouviu xingamentos de alguns moradores.
A responsabilização pelo corte no fornecimento de energia do Amapá é do Estado, União ou da empresa? 'Não é responsabilidade do Estado nem da União', comentou o presidente Jair Messias Bolsonaro, em durante a transmissão de live.
A Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) é uma empresa de economia mista, sendo o Governo do Estado do Amapá seu principal acionista. A empresa distribui energia elétrica para todo o estado do Amapá.
A Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) é uma sociedade de economia mista cujo acionista controlador é o Estado do Amapá. A Eletrobras assumiu a gestão em 2015 mediante Acordo de Acionistas.
Longe de ser uma “fatalidade” esses apagões são consequência do processo de privatização do fornecimento de energia no Amapá, ocorrido em 2008.
Hoje, parte do abastecimento no Amapá está sendo feito por geração térmica a óleo, de forma emergencial, até um limite de 150 MW, por um prazo de até 180 dias. Já foram contratados 120 MW, da estatal Eletronorte. Normalmente esse tipo de produção de energia é a mais cara existente.
Explicação: Causariam mortes em hospitais devido parada de funcionamento dos aparelhos, parada de produção industrial e falta de produtos e falta de comunicação da população em geral, sem internet, sinal telefônico entre outros.
Atualmente, grande parte da energia que abastece o Amapá é gerada a partir do consumo de óleo diesel, fonte de energia não renovável. A Usina de Ferreira Gomes ajudará o estado a ser auto-suficiente em fontes de energia renováveis. As obras de construção da Hidrelétrica Ferreira Gomes devem começar em outubro.
São quatro as hidrelétricas que atualmente utilizam a força do Rio Araguari e do Rio Jari, braços do leito amazônico, como força motriz de geração de energia.
Ao todo, as quatro hidrelétricas: Ferreira Gomes (Ferreira Gomes Energia - Grupo Alupar Investimento S/A), Cachoeira Caldeirão (Empresa de Energia Cachoeira Caldeirão S.A.) e Santo Antônio (Energias do Brasil/ Energias de Portugal S.A-EDP) deverão gerar aproximadamente 922 MW de potência instalada e serão cruciais para ...