"Some" significa um pouco e "any" significa nenhum. Você tem que usar essas palavras em vez de "a/an" antes de substantivos incontáveis ou antes de substantivos contáveis no plural. "Some" é usado como artigo antes de substantivos incontáveis nas frases afirmativas, e "any" vem nas frases negativas ou interrogativas.
Usar any em frases interrogativas, assim como some em frases afirmativas traz o sentido de “algum, alguma, alguns e algumas”. Mas sempre use any quando a frase interrogativa não envolver o ato de oferecer ou pedir algo.
Preposições Acidentais – são as palavras de outras classes gramaticais que, em certas frases funcionam como preposição, a saber: afora, como, conforme, consoante, durante, exceto, mediante, menos, salvo, segundo, visto etc.
Indica o lugar ou momento em que se inicia um trajeto ou um período de tempo, uma contagem ou medição: de um lado até o outro são 10 metros; de ontem para hoje, tudo mudou.
As preposições são bem comuns no nosso idioma, sendo usadas em quase todas as sentenças, podendo estar relacionadas a um verbo ou nome. Elas ocorrem de maneira natural, para indicar um sentido entre dois termos de uma oração ou, até mesmo, de posse.
B) o miolo do Figo. C) a gola desbotada de uma camisa vermelha e velha. D) As Tardes de Domingo.
Os verbos que indicam movimento, expressos por “chegar, ir, voltar”, entre outros, sempre regem a preposição “a”. Desse modo, vejamos alguns exemplos nos quais constatamos tal ocorrência: Duas vezes depois, voltamos ao teatro.
Verbos Intransitivos são aqueles que não necessitam de complemento porque têm sentido completo. Por esse motivo, eles conseguem formar o predicado sozinhos. Exemplos: Carmem morreu.
Os principais verbos intransitivos são: