NOVE PASSOS PARA A ORAÇÃO EFICAZ
Orar precisa ser algo constante e perseverante. “Disse-lhes Jesus uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer: Havia em certa cidade um juiz que não temia a Deus, nem respeitava homem algum.
olá meus amados, a paz do senhor Jesus Cristo a todos, nós vamos falar hoje sobre a eficácia da oração, eficaze é o poder de produzir um resultado específico e a Bíblia nos ensina que a oração ela tem um poder pra cada situação de produzir um resultado poderoso.
Não permita que as suas orações sejam interrompidas diante do Senhor Deus. “Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus coerdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações” (1 Pedro 3.
Oração é uma prece ou reza dirigida a Deus ou a outro ser espiritual e que está integrada nos rituais de grande parte das religiões. ... No Cristianismo, a oração mais conhecida é designada por "Pai Nosso" ou "Oração do Senhor" e encontra-se no Novo Testamento da Bíblia Sagrada.
Diga, por exemplo: “Querido Deus”, “Pai Celestial”, “Jeová” ou qualquer outro nome que faça referência a ele. Se preferir, ore a Jesus. Reconheça a grandeza do Senhor. Quem tem fé em Deus, acredita que ele é o criador do mundo e de toda a vida que nele há.
Quando abrimos o nosso coração a Deus por meio de uma oração sincera, certamente somos ouvidos. Mas será que existe um jeito de como orar a Deus corretamente?...
Considere iniciar com alguns minutos de silêncio e meditação. Um curto período em silêncio pode ajudar as pessoas a se conectarem com Deus. Incentive os participantes a se concentrarem completamente no Senhor durante este tempo. O grupo pode cantar dois ou três hinos antes das orações.
No início, suplique o Espírito Santo junto com os outros participantes. Peça a graça da renovação dos dons do Espírito Santo. Depois, vale a pena louvar com músicas que todos possam cantar. Em seguida, deve-se conduzir um momento de oração preparando o coração dos participantes para a formação que virá logo em seguida.
Há três recomendações importantes ao fazer a adoração eucarística:
Ó Coração de meu Jesus — que meu coração seja Vosso, Ó Coração de meu Jesus — que meu coração esteja em Vós, Ó Coração de meu Jesus — que meu coração seja algo para Vós e, por mais desprezível que seja, ache graça diante de Vós, e seja aceito ao oferecer-Vos, o sacrifício que mais Vos agrade. Amém.
Proponho, com Vossa graça, não mais Vos ofender no futuro. Nesta hora, miserável como sou, consagro-me todo a Vós, dou e entrego-Vos minha vontade, meus afetos, meus desejos e tudo o que me pertence. Daqui em diante, fazei de mim e de tudo o que sou eu o que Vos aprouver.
É o local onde fica o Santíssimo Sacramento (isto é, a Eucaristia), decorrendo daí seu nome. ... Muitas vezes existem grupos de oração se reunem ao longo da semana nesse local, para adorar a Eucaristia, Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, ocasiões comumente chamadas de "Adoração ao Santíssimo".
A eucaristia, quando consagrada, se torna o corpo de Nosso Senhor. Portanto, adorar ao Santíssimo é estar em profunda adoração sob a verdadeira presença de Cristo. Com isso, ao adoramos Nosso Senhor, reconhecemos sua grandiosidade e entregamos nossa vida em suas mãos.
No catolicismo romano, o umeral reflete uma separação ritual. Um objeto é tido como tão sagrado que o oficiante somente pode tocá-lo com o intermédio de um tecido, no caso, o umeral. ... É mais frequentemente visto no rito romano, durante a liturgia da Exposição e Bênção do Santíssimo Sacramento.
1. [ Religião católica ] Sacramento que, segundo a doutrina católica, contém realmente o corpo, o sangue, a alma e a divindade de Cristo sob as aparências de pão e de vinho.
Primeira comunhão é uma celebração religiosa de algumas denominações cristãs, nomeadamente da Igreja Católica Apostólica Romana, em que os cristãos participantes desta cerimónia recebem pela primeira vez o "Corpo e Sangue de Cristo sob a forma de pão e vinho", respectivamente (hóstia).
No Evangelho Jesus ensina às multidões: “Quem come minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele” (Jo 6, 56 ). Ensina claramente que para permanecermos Nele (e Ele em nós), devemos nos alimentar literalmente de sua carne e de seu sangue.
há uma Liturgia da Palavra em que se leem passagens bíblicas; durante a celebração são consagrados pão e vinho, que para cristãos se tornam no Corpo e Sangue de Cristo, através da transubstanciação; ... o presidente da celebração, assim como os fiéis presentes, comungam o pão e o vinho consagrados.
Instituição da Eucaristia A Eucaristia, "que já era celebrada pelas primeiras comunidades cristãs em Jerusalém e por São Paulo em sua visita a Troas", foi instituída por Jesus (Atos 20:7). ... Estando eles comendo, tomou Jesus o pão e, tendo dado graças, partiu-o e deu-lhes, dizendo: Tomai; este é o meu corpo.
A festa de Corpus Christi tem por objetivo celebrar solenemente o mistério da Eucaristia – o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo. ... Durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos, Ele mandou que celebrassem Sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho que se transformariam em seu Corpo e Sangue.