Resposta. Explicação: Os temas eram, principalmente, cenas eróticas da vida cortesã, festas galantes e mitologia. O Rococó chegou ao Brasil somente no século XIX, principalmente na arquitetura e na escultura, porém de maneira diferente da ocorrida na Europa, com características muito semelhantes ao Barroco.
Resposta: Com certeza em MINAS GERAIS. Explicação: em MINAS GERAIS tinha o cedro e a pedra-sabão isso ajudou paara adquirir características na arte barroca, pois são características importantes de lá.
1- Explique por que o barroco brasileiro apresenta diferenças regionais. As diferenças estão ligadas à riqueza e ao consequente desenvolvimento econômico de cada região. Nas regiões ricas em mineração e em cana-de-açúcar o Barroco produziu grandes obras. Já nas regiões pobres, as obras barrocas foram mais modestas.
Resposta: No período Minas Gerais era uma região pouco habitada, e devido a imigração de pessoas no interior do Estado, alguns estabelecimentos como igrejas foram construídas no estilo Barroco, fazendo com que Minas de tornasse um "ponto de referência" para o estilo e atraindo grandes artistas.
A Arte Barroca é conhecida pelos detalhes, requinte e elegância exagerados. Desenvolveu-se no século XVII em uma época bastante significativa para a civilização no Ocidente, pois nesse momento ocorriam grandes transformações que revolucionaram a sociedade vigente.
Suas obras incluem, sobretudo, temas religiosos. Por ter se desenvolvido em diversos lugares, o estilo barroco não possui um caráter homogêneo. Existem várias diferenças entre a produção realizada por cada artista em localidades distintas.