Assim, no caso de ser recomendado o 15W40, tanto pode ser usado em substituição um 10W40 (mais fluido a frio, igual a quente) quanto um 15W50 (igual a frio, mais viscoso a quente), mas não um 5W30 (fluido demais a quente) ou um 20W50 (grosso em excesso a frio).
Fazer esse tipo de mistura é extremamente não indicado para qualquer veículo. Adicionar, por exemplo, óleo 20w50 a um reservatório previamente preenchido com óleo 15w40, pode ocasionar em sérios problemas para o motor.
As 8 melhores marcas de óleo de motor do mercado
A escolha errada de um óleo fará com que seu desempenho não consiga lidar com as exigências do motor criando, consequentemente, problemas como formação de depósitos, desgaste elevado, aumento de temperatura, aumento de consumo de combustível e até mesmo a quebra do motor.
Pode ser que depois dos 50 mil quilômetros seja mais interessante você aumentar a viscosidade. Tanto que alguns óleos para motor são classificados como para alta quilometragem. E, o que se imagina, é que o motor, a essa altura dos acontecimentos, já esteja queimando um pouco de óleo em excesso.
O ideal é sempre completar o óleo usando o mesmo produto. ... Só é recomendado fazer a mistura com um óleo que tenha as mesmas especificações. Adicionar um produto com aditivos diferentes, como um lubrificante sintético com um mineral, pode causar sérios problemas ao veículo.
Verifique a quantidade de óleo. Em um carro com a quantidade correta de óleo, cujo motor está frio, o nível na vareta deve estar na metade da distância entre as duas marcas. No geral, a marcação mínima deve estar bem próxima à ponta da vareta. Se seu nível de óleo está abaixo dessa marcação, você precisará completa-lo.
90 graus
Algumas das razões pelas quais o óleo do motor se mistura com o líquido de arrefecimento são: Uma junta do cabeçote quebrada / danificada. ... Quando um veículo passa pela água que sobe ao nível do topo do motor. Às vezes, essa água entra no motor, seja pela tampa superior ou por qualquer outra parte aberta do motor.
O truque da colher de pau para saber se o óleo está quente Esse é um dos métodos mais tranquilos e econômicos de você saber a temperatura do óleo. Para você fazer o teste, coloque o cabo de madeira dentro do óleo. Quando o óleo começar a borbulhar em volta da colher, é a prova de que ele já está quente para a fritura.
em fuscas de corrida a temperatura do motor chegava a 150Cº mas para uma maior durabilidade do motor até 110Cº é tranqüilo, acima dessa temperatura mesmo que seja por um curto período eu recomendo a troca do óleo do motor pois o óleo perde suas propriedades.
O do alccol eu não tenho certeza, mas a faixa ideal de trabalho do AP 2.
No VW Fusca é normal a bobina esquentar, pois o campo magnético gera uma alta tensão ocasionando o seu aquecimento.
Como vimos, o motor do Volkswagen é refrigerado a ar, sistema simples, eficiente e económico, que livra o motor de muitos quilos de peso, melhorando assim o fator “pêso-potência”, e eliminando os enguiços e cuidados a que está sujeito o sistema convencional.
Tecnologia usada no Fusca Naquela época, a maioria das casas na Alemanha não possuíam garagem, então Ferdinand Porsche teve que modificar seus planos e criar um radiador refrigerado a ar. Essa tecnologia teve que ser desenvolvida pois era muito frio e a água que refrigerava os radiadores congelava.
A primeira excelente vantagem em comprar um Fusca é a possibilidade de fazer novos amigos. ... Além desses grupos, pessoas que têm Fusca acabam tendo mais facilidade em ter novos amigos e fazer história. Isso acontece porque onde quer que as pessoas vão, sempre terá alguém curioso e com alguma história para contar.
O radiador de óleo “nutre” o motor com óleo em uma temperatura adequada. Lembre-se de que o óleo não tem a função de apenas lubrificar o motor. A outra função é servir de fluido de arrefecimento para peças diferentes, como árvore de cames, hastes e pistões e mancais.
Volkswagen Fusca
Dados do produto na embalagem: