A testosterona, conhecida como hormônio androgênio, provoca o crescimento e o desenvolvimento das gônadas masculinas na espécie humana.
Os principais esteróides anabolizantes, em sua grande maioria com uso injetável, são: estanozolol, nandrolona, metenolona, oximetolona, nesterolona, oxandrolona, sais de testosterona e boldenona (uso veterinário). Os mais utilizados no Brasil são: estanozolol (Winstrol®) e nandrolona (Deca-Durabolin®).
Um exemplo importante é o colesterol, o qual é o esteróide mais abundante nos tecidos animais e serve de precursor para a síntese de outros esteróides, como hormônios esteróides (hormônios sexuais e do córtex de glândulas suprarrenais), sais biliares e vitamina D.
A Histologia Animal é a parte da Biologia que estuda os tecidos, suas funções e como eles se relacionam para o funcionamento adequado do organismo. ... Nos organismos multicelulares, as células com características semelhantes e que exercem a mesma função geral formam os tecidos.
O tecido epitelial caracteriza-se por apresentar células unidas e com pouca matriz extracelular entre elas. Nesse tecido, são encontradas células responsáveis pelo revestimento de superfícies e pela secreção de substâncias.