1. Micose da pele
Cetoconazol Shampoo Cimed, para o que é indicado e para o que serve? O cetoconazol shampoo é indicado para tratamento da dermatite seborreica (seborreia) do couro cabeludo em adultos.
adjetivo, substantivo masculino Que combate as micoses; antifúngico. Etimologia (origem da palavra antimicótico). Medicamento.
Para o tratamento de dermatite seborreica o cetoconazol shampoo deve ser utilizado duas vezes por semana por 2-4 semanas. Para prevenir o reaparecimento da dermatite seborreica o cetoconazol shampoo deve ser utilizado 1 vez por semana ou 1 vez a cada 2 semanas. Siga corretamente o modo de usar.
Aplique o produto nas áreas afetadas, conforme a orientação de seu médico e deixe agir de 3 a 5 minutos, esse é um tempo padrão, para que o produto penetre e proporcione bons efeitos.
Como funciona O medicamento tem como princípio ativo o cetoconazol, um fármaco com potente ação contra micoses, fungos e leveduras. Desta forma, Cetoconazol Shampoo trata a caspa e alivia a coceira.
Os medicamentos mais usados para o tratamento de seborreia são:
O dermatologista poderá orientar uso de remédios corticoides, em comprimido, cremes ou pomadas, além de loções contendo anti-inflamatórios e cicatrizantes ao couro cabeludo.
O tratamento para micose no couro cabeludo precisa ser orientado por um dermatologista e, normalmente, é feito com o uso de antifúngicos orais e shampoos para eliminar os fungos da cabeça, aliviando os sintomas....Shampoos
Remédios caseiros para irritação no couro cabeludo
O que é: Não menos frequente, a foliculite é a inflamação de um ou mais folículos no couro cabeludo. Causas: É causada por uma infecção, geralmente, bacteriana. Sintomas: O couro cabeludo fica avermelhado, inflamado, e pode apresentar "bolinhas de pus", como espinhas.
O carbúnculo é causado normalmente por excesso de bactéria Staphylococcus aureus e a foliculite é geralmente causada por pelos encravados, mas também pode acontecer devido a uma infecção por bactérias ou fungos. Nos casos mais graves, a foliculite no couro cabeludo pode provocar queda de cabelo acentuada.
Caspa. Só de ler a palavra tem muita gente que se sente incomodada. Além de causar desconforto estético, a descamação do couro cabeludo pode ser uma doença que recebe o nome de dermatite seborreica. Parece complicado, mas é uma situação muito mais comum do que você imagina.
A dermatite seborreica, comummente chamada de caspa, consiste numa alteração da pele que causa comichão, descamação e aparecimento de manchas vermelhas na pele, sendo um problema muito comum no couro cabeludo. Esta doença geralmente é causada por fungos, devido ao enfraquecimento do sistema imunitário ou a stress.
Pele irritada Alguns químicos presentes nos produtos capilares, como shampoos, máscaras ou produtos para facilitar o penteado, a poluição ou mesmo o calor do secador podem irritar o couro cabeludo e causar formigamento e pode se associar a descamação e coceira.
Os medicamentos mais usados para o tratamento de foliculite são:
Para algumas pessoas, pode ser angustiante ver seu cabelo cair. Mas nem todos esses casos são prenúncios de calvície iminente ou de alguma doença. Na verdade, estima-se que todos os dias perdemos de 50 a 100 fios de cabelo - o que é absolutamente normal.
Tricoscopia. A Tricoscopia é a dermatoscopia do couro cabeludo e dos fios de cabelo. O exame é realizado através de um aparelho chamado dermatoscópio que permite ampliar bastante a imagem. A tricoscopia é considerada, atualmente, uma técnica indispensável no diagnóstico das doenças do cabelo e do couro cabeludo.
Avaliação laboratorial: Em casos suspeitos de eflúvio telógeno está indicada a realização dos seguintes exames: hemograma, TSH, VDRL e ferritina.
O primeiro sinal da calvície é o afinamento dos fios. Em seguida, ocorre a redução do crescimento do cabelo no couro cabeludo e diminuição da densidade normal dos fios. Tudo isso acontece de forma lenta e só é identificada a existência de algum problema quando a escassez de fios começa se tornar progressiva.
Queda de cabelo: 7 principais causas e o que fazer