Para as lâmpadas, normalmente se classifica assim: branco quente: de 2600 K a 3500 K — é a temperatura de cor de uma lâmpada incandescente comum; branco neutro: de 4000 K a 4500 K; branco luz do dia: de 5000 K a 5500 K.
Conheça os tipos de lâmpadas de faróis dos carros
Ford - Principais veículos e aplicações
O LED de baixa potência consome bem pouca energia e ilumina menos, sendo utilizado em iluminação secundária e decorativa. Já o SUPERLED também consome pouco, porém sua luminosidade é muito maior sendo ideal para iluminação de qualquer ambiente.
As melhores lâmpadas H4: Nossa opinião
As lâmpadas de farol NIGHT BREAKER UNLIMITED asseguram melhor visibilidade e até 110% mais luz sobre a via quando comparadas às lâmpadas halógenas standard, que pode resultar em tempos de resposta significativamente melhores.
As lâmpadas de LED são até 10 vezes mais eficientes que as incandescentes e as halógenas, e 2,5 vezes mais eficientes que as fluorescentes, em termos de iluminação. Isso significa que uma lâmpada de LED de 10W fornece uma luminosidade semelhante à incandescente de 100W.
Portanto, não há ilegalidade na instalação de farol de milha para moto. Entretanto, é necessário seguir a lei quando do ato, o que, se analisando friamente, talvez inviabilize a instalação em virtude do preço a ser pago.
As luzes de sinalização (farol, seta, lanterna, luz de freio etc.) não podem ser removidas, pois são parte do conjunto de itens de direção. É possível alterar o formato de algumas delas, mas é fundamental que seja mantida a cor de cada uma das luzes.
A customização de motos pode envolver uma variedade de alterações no veículo. Por exemplo, podem ser mudados os bancos, retrovisores, pneus traseiros, manoplas, entre outras peças e componentes. Isso sem contar a cor da moto.
Cores/adesivos: modificar a pintura original de sua máquina ou personalizá-la com adesivos para motos é permitido sem necessidade de certificação, desde que isso altere, no máximo, 50% de sua cor.
Volte ao Detran em posse dos documentos e da nota fiscal do serviço realizado e preencha um novo Certificado de Registro do Veículo. Esse serviço é pago e a taxa pode custar R$ 163,33, caso o licenciamento do ano já tenha sido realizado, ou R$ 235,88 se o veículo não estiver com o licenciamento atual pago.