O presente contínuo deve ser usado para expressar uma situação que está em progresso, ou seja, uma ação que ainda está acontecendo. Todo nosso “ando”, “endo” e “indo” dos verbos em português devem ser trocados em inglês por “ing”. She is studying English now. (Ela está estudando inglês agora).
Utilizando o "present continuous" para se referir ao futuro O "present continuous" é utilizado para se referir a planos ou acordos sobre eventos futuros. Nesses casos, existe a indicação de que mais de uma pessoa está ciente do fato e de que já houve alguma preparação.
Regras do Present Continuous Vamos às regras: Verbo principal termina em (e) e antes dele tem uma consoante: substitua por (ing). Ou seja, o verbo perde sua vogal e esses verbos terminados em (e), passam a ser terminados em (ing) e não em (eing).
O uso de “ing” para expressar o futuro De forma geral, pode-se usar o present continuous (verbo + ing) para expressar um evento certo, já planejado, a ocorrer no futuro. Exemplos: We're leaving in a minute.
Na Forma Interrogativa do Presente Contínuo o sujeito se posiciona entre o presente simples do verbo to be e o gerúndio do verbo principal. Observe os exemplos abaixo: Am I being inopportune? (Estou sendo inoportuno?) Is she having dinner? (Ela está jantando?)
Como formar uma frase com o present continuous?
Qual Das Alternativas Apresenta A Estrutura Correta Do "Present Continuous" ? A-Verb To Be (Present) + Main Verb + Ing. B-Verb To Be (Past) + To + Main Verb. C-Verb To Be (Past) + Main Verb + Ing.
O negativo do past continuous é formado pelo acréscimo do “not” a frase. Entre parênteses pode-se observar a forma contraída. Exemplos: I was not (wasn't) drinking tea last night.
O pretérito do verbo to be tem algumas semelhanças com o presente. Primeiramente, destaca-se que o verbo to be possui uma forma irregular. No presente, temos as formas: am, is, are; no passado: was/were, ou seja, apenas duas formas.
A alternativa correta é a letra C O "past continuos" é caracterizado pela presença do verbo ser/estar (to be), como auxiliar, além do verbo principal, terminado com "ing", que é o indicativo de gerúndio da língua inglesa.
Como criar frase interrogativa no Past Continuous
Regras do past continuous Por ser um tempo verbal composto, ele é formado pelo verbo auxiliar to be no simple past + present participle do verbo principal, sendo essa a estrutura das orações afirmativas.
A estrutura do Past Continuous é formada pelo verbo to be flexionado no Simple Past + verbo principal conjugado no gerúndio (-ing). As flexões de Simple Past do verbo to be são was e were. Was é usado com a terceira pessoa do singular (he, she e it) e were é usado com as demais pessoas verbais (I, you, we e they.)
Was e were são as flexões do verbo to be no passado. A flexão was é usada com os pronomes I (eu), he (ele), she (ela), it (utilizado para fazer referência a pessoas, animais, lugares e/ou objetos). Já a flexão were é usada com os pronomes you (você), we (nós), you (vocês) e they (eles/elas).
Frequentemente, utilizamos o past continuous e o past simple juntos. Quando isso acontece, o passado contínuo tem a função de descrever uma situação ou ação de fundo e o passado simples descreve a ação ou o evento em si. When I woke up this morning it was raining and my mother was singing in the kitchen.
O negativo é formado com o acréscimo do not, próximo ou em conjunto aos verbos was e were. Ex: Was not, wasn't. O interrogativo é formado com o pronome vindo depois dos verbos was e were. Ex: Was I, Were you.
Isso ocorre porque a forma was/were atua como verbo auxiliar, característica principal de did. É importante ter em mente que não há combinação entre dois verbos auxiliares. Além disso, “did” não será usado quando tivermos o sentido de “estava/estavam”, “foi/foram” em uma frase.
No presente simples, usa-se do/does; no passado simples, did; no particípio passado, done. We did our homework together....Quando se usa do?
É preciso conhecê-las na prática. Seguem aqui algumas collocations com os verbos MAKE, DO, HAVE e TAKE, que são alguns dos mais comumente usados....Categorias de blog.
O do deve aparecer quando alguém estiver realizando alguma atividade ou dever. Já o make aparece ao tratarmos de algo que foi produzido, criado ou construído, muitas vezes gerando objetos físicos. Veja abaixo alguns exemplos de aplicações dos verbos.
HEAR (past: heard): ação involuntária referente à capacidade de audição; habilidade de captar sons pelo ouvido, mesmo sem nenhuma intenção. Equivalente em português: OUVIR. LISTEN (past: listened): ato (voluntário) de prestar atenção para escutar algo.