A principal atividade econômica no Brasil Imperial foi a economia cafeeira.
Entre os motivos que levou a crise do segundo reinado no Brasil Império vale destacar crises econômicas em relação ao café, a impopularidade que Dom Pedro II acumulou após várias guerras e conflitos, além do fortalecimento do poder político por parte dos militares.
Verificado por especialistas. Os principais fatores que levaram a queda da Monarquia foram os termos da Abolição da Escravatura, a expansão do prestígio do Exército, a Questão Religiosa e o "clima cultural" do final do século XIX.
Resumo. Brasil Império é o nome dado ao período que se estendeu de 1822 a 1889. A independência do Brasil marcou o início do período imperial, que foi encerrado com a Proclamação da República. ... O golpe militar que conduziu à proclamação da República deu fim à monarquia em 1889.
A crise do Império foi marcada por três questões que abalaram a relação do Império com suas principais fontes de sustentação política: a questão religiosa, a questão abolicionista e a questão militar.
1 - Os principais motivos que levaram ao fim do Regime Imperial no Brasil, foram a abolição da escravatura, a Guerra do Paraguai e as mudanças no contexto histórico internacional motivados pelo ciclo do café, assim como uma tomada de consciência do povo por ver o poder centralizado nas mãos do rei.
Resposta. Resposta: Mas com o passar do tempo, a monarquia começou a entrar em crise. ... Essa crise foi gerada por um conjunto de fatores, tais quais: o movimento pelo fim da escravidão, choques com a igreja, o movimento republicano e conflitos com o exército.
As causas do enfraquecimento do regime Imperial Brasileiro após 1870 foram o fortalecimento dos clubes republicanos, a Crise entre o Imperador e o Exército, além da Questão Religiosa e o processo de abolição da escravatura.