- Extintor com gás carbônico: indicado para incêndios de classe C (equipamento elétrico energizado), por não ser condutor de eletricidade. Pode ser usado também em incêndios de classes A e B. - Extintor com pó químico seco: indicado para incêndio de classe B (líquido inflamáveis). Age por abafamento.
porque os electros da eletricidade pode interfirir com a água podendo ajudar na eletricidade e assim se tiver aguem perto da água pode morrer eletricultado.
Segure a alavanca inferior (a alça de transporte) com uma mão e a mangueira ou o bico do extintor com a outra mão. Em seguida, aponte a mangueira diretamente para a base do fogo e não para as chamas, pois será necessário apagar o combustível que está queimando.
Ele pode ser apagado resfriando o material incendiado, retirando o fornecimento de oxigênio ou interferindo nas reações químicas que ocorrem nas chamas. A água realiza duas dessas funções: sua conversão em vapor absorve o calor e o vapor substitui o ar nas proximidades da chama, cortando o suprimento de oxigênio.
Com um abafador, você extingue o fogo de maneira rápida e prática, removendo o oxigênio do fogo, deixando-o impossibilitado de continuar a queimar; Abuse da água: Caso você não tenha à mão um extintor Classe A à base água, considere outra fonte, como por exemplo, uma pia ou mangueira de jardim.
O extintor de gás carbônico (CO,), por exemplo, afasta o oxigênio da área que está queimando e apaga o fogo. É recomendado principalmente para apagar incêndios em equipamentos elétricos, porque não conduz eletricidade. ... Já o extintor de espuma, além do oxigênio também elimina o calor.
Os extintores de incêndio são compostos por substâncias químicas que ajudam a combater um incêndio. Existem diversos tipos de extintores, que são utilizados para diferentes situações, como o extintor composto por CO2. Qual agente desse extintor é responsável por apagar o fogo? Água.
Esse tipo de extintor funciona por abafamento, permitindo a contenção de incêndio de sólidos, líquidos, gases e de eletricidade. Impedindo que aumente a combustão e a reação em cadeia provocada pelo incêndio.
PÓ QUÍMICO – Indicado para incêndios de classe B (líquidos inflamáveis). Age por abafamento quebrando a reação em cadeia e interrompendo o processo de combustão. Por nao ser condutor de eletricidade, pode ser utilizado também em incêndios de classes A e B. ...
Os produtos químicos secos são agentes extintores indicados para dar combate eficiente a incêndios que envolvam líquidos inflamáveis. Podem ser utilizados naqueles ocorridos em equipamentos elétricos energizados (fogo de Classe C), pois são maus condutores de eletricidade. ... - Atacar o fogo acionando o gatilho.
ABC: Esses extintores são utilizados para o combate de incêndios causados por líquidos inflamáveis, madeiras e equipamentos elétricos. Normalmente, eles são compostos por um pó amarelo a base de Amônia.