Dinâmicas para o primeiro dia de aula
Divida a sala em dois grupos. Um participante de uma equipe deve escolher uma palavra para a outra, relacionada com o tema que está sendo trabalhado na disciplina. O participante que sabe a palavra deve ficar no centro ou na frente da sala e fazer uma mímica para o seu grupo adivinhar o que é.
Aulas dinâmicas são o oposto à monotonia Em um mundo onde a informação e o conhecimento estão cada vez mais fluidos, nada afugenta mais as crianças e os jovens do que a monotonia. Ficar sentado horas a fio copiando o conteúdo do quadro está longe de ser um objetivo dos estudantes.
A ordem e a disciplina são fatores constantes no cotidiano escolar. Por meio deles são estabelecidas as situações de hierarquia e autoridade, caracterizando as relações de poder entre o aluno e a escola.
A aprendizagem confere aos seres humanos uma posição privilegiada na condução do mundo e da história, o que exige do professor uma postura adequada a essa demanda.
Aulas remotas oferecem a continuidade da escolarização por meio de recursos tecnológicos, só que a distância. Normalmente, as lições são encaminhadas às turmas pelos professores de cada matéria, no mesmo horário da aula presencial.
As aulas on-line, além de cumprirem o seu papel principal, que é trazer conteúdo e aprendizado aos pequenos, os mantém próximos de pessoas importantes e que faziam parte do seu dia a dia em um ambiente onde a criança é livre para se expressar, através de brincadeiras, atividades, conflitos e muito crescimento.
Tem mais depois da publicidade ;) De acordo com Libâneo “o planejamento escolar é uma tarefa docente que inclui tanto a previsão das atividades didáticas em termos de organização e coordenação em face dos objetivos propostos, quanto a sua revisão e adequação no decorrer do processo de ensino”.
O planejamento estratégico auxilia na compreensão das mudanças do ambiente externo e interno, pois ajuda a reconhecer problemas que podem surgir ao longo do caminho e a identificar oportunidades de melhoria para o negócio. ...
Planejamento Urbano é o estudo do crescimento e funcionamento das cidades já existentes ou planejadas. O objetivo é melhorar a qualidade de vida coletiva por meio de ações políticas, ambientais, sociais, entre outras.
A falta de planejamento público e a ausência de uma maior consciência ambiental constituem os problemas ambientais urbanos, como a poluição das águas de rios, lagos e oceanos, o aumento das temperaturas, a ocorrência de chuvas ácidas (fruto da emissão de gases tóxicos na atmosfera), isso tudo somado às poluições visual ...
O Estado tem a função de planejar e gerir a cidade através de uma política urbana, sendo toda ela concentrada em ações que promovam a função social da propriedade e o bem-estar de seus habitantes. O Planejamento e a Gestão Urbana fazem parte do regime jurídico do Planejamento Urbanístico.
Planejamento Urbano é o estudo ou profissão que lida com o crescimento e funcionamento de cidades e vilas, incluindo preocupações ambientais, zoneamento, áreas urbanas, infraestrutura, etc.
Segundo Brian McLoughlin, ideário das bases do planejamento urbano sistêmico, a sequência de etapas que devem ser seguidas durante o processo são:
O planejamento urbano trabalha com processos que antecedem o projeto da cidade, buscando alternativas para melhoria da qualidade de vida da população local. Enquanto o urbanismo é o projeto e o desenho da cidade em si, sucedendo o planejamento urbano.
Com a democratização do país, o processo de planejamento urbano deixou de ser tratado como “neutro” e passou a ser visto como um processo político, permeado por disputas em torno de interesses muitas vezes conflitantes, cuja resolução não se dá apenas por um pela técnica.
Urbanismo é uma ciência humana, multidisciplinar, relacionada ao estudo, regulação, controle e planejamento de cidades. ... A arquitetura e o urbanismo estão diretamente ligados, mas a área de conhecimento que estuda a criação e organização das cidades surgiu oficialmente há poucos menos de 200 anos.
A urbanização é o processo de transformação de uma sociedade, região ou território de rural para urbano, ou seja, não representa somente o crescimento da população das cidades, mas o aumento dessa em relação aos habitantes do campo.
Terms in this set (13)
Urbanização significa um crescimento do meio urbano proporcionalmente maior que do meio rural, ou seja uma saída do campo para a cidade, um êxodo rural. isso ocorre quando a população rural quer empregos e uma nova vida.