DICAS PARA CURAR FERIDAS
É uma mistura de choque, raiva, surpresa e dor. Talvez seja alguém da nossa família, um amigo de infância, um colega de trabalho ou simplesmente alguém que considerávamos uma boa pessoa, incapaz de trair certos princípios com respeito a nós ou com o mundo em geral.
A dor da alma tem como causas situações conhecidas ou desconhecidas do sujeito, que se concretizam em sentimentos e emoções penosas e, muitas vezes, sem descrição possível. O medo, a angústia, a tristeza, a insegurança e a desesperança são paralisantes e tornam-se companhia constante da pessoa.
Verificado por especialistas no caso podemos afirma que para os budistas a causa para todo o sofrimento humano reside no apego e no desejo as coisas matérias. por siso, buda, em seus escritos, idealizou o caminho do meio para que as pessoas seguissem as regras budistas e se livrassem de todo o sofrimento humano.
Nirvana
Para Buda, o sofrimento é causado pelo apego ao desejo e ao intenso 'querer' do ser humano, a sede de prazeres físicos, uma ânsia que nunca pode ser plenamente saciada e que, portanto, sempre irá provocar um sentimento de desprazer.
As Quatro Verdades Nobres são quatro afirmações que descrevem a natureza do sofrimento dos seres no universo:
O Buda ensinando as Quatro Nobres Verdades....As verdades
O Nobre Caminho Óctuplo é, nos ensinamentos do Buda, um conjunto de oito práticas que correspondem à quarta nobre verdade do budismo. ... O nobre caminho óctuplo é um treinamento para erradicar a ganância, o ódio e a ilusão, vistos como as raízes do sofrimento.
Consiste no estudo da doutrina budista. Segundo passo: a perfeita aspiração. ... O praticante deve possuir um meio de subsistência que não seja contra a doutrina budista. Por exemplo: ser assaltante contraria o segundo mandamento budista, logo não é um meio de subsistência compatível com a doutrina budista.
Resposta. De forma grosseira, o sistema de castas basicamente segrega a população com base no berço, ou seja, quem nasce com dinheiro e posto social é de uma alta casta, que não, é excluído da sociedade. O budismo prega a integração de todos, já que todos perante a Buda seriam iguais.