Por ser um fruto rico em potássio, a banana auxilia a baixar a pressão sanguínea, protegendo, assim, de doenças cardíacas e de acidentes vasculares cerebrais (AVC). Como contém altos níveis de fibra, a banana sacia, o que ajuda a equilibrar os níveis de apetite.
1º lugar: Banana-da-terra Também conhecida como banana-comprida, pacova ou chifre de boi, ela apresenta maior concentração de vitaminas A e C, além de ser utilizada em diversas receitas ao redor do mundo.
No entanto eles podem causar azia, flatulência e dor abdominal, especialmente quando consumidos em jejum. Banana: se você comer bananas quando estiver de estômago vazio, vai aumentar o nível de magnésio no sangue. Isso pode prejudicar o seu coração.
“Após 20 minutos da sua ingestão, a pessoa pode voltar a se alimentar sem passar qualquer desconforto”, constata Asinelli. A melhor opção é sempre comer frutas no café-da-manhã e em períodos intermediários do dia – entre as principais refeições.
As nozes possuem propriedades antioxidantes, sendo importante na prevenção e no tratamento de alguns tipos de câncer, como o de mama e próstata, na melhora da saúde cardiovascular e, por serem também ricas em fibras alimentares, favorecem o trânsito intestinal, previnem a constipação e garantem saciedade, contribuindo ...
Encontradas em um fruto da árvore nogueira, encontrada na Europa e na Ásia, as nozes possuem em sua composição nutrientes fundamentais para o bom funcionamento do organismo, como ômega 3, ômega 6, vitamina C, vitamina E, zinco e potássio.
Alimentação saudável “Comer nozes cruas regularmente realmente pode representar um menor risco de desenvolver doenças cardíacas“, disse Jeremy Pearson, da Associação Britânica do Coração.
Para tirar todo esse proveito das nozes, castanhas e amêndoas, basta seguir uma técnica milenar, super tradicional (mas pouco divulgada atualmente): deixe suas nozes, castanhas e amêndoas de molho em água e sal e depois as seque em temperatura baixa até que fiquem crocantes novamente.
Noz