Quando a ave come o carrapato ela é o predador e ele a presa, porém se o carrapato suga o sangue da ave ela é a presa e ele o predador.
No caso da relação entre a ave e o rinoceronte é a chamada de protocooperação, porque as duas espécies se beneficiam: a ave se alimenta do carrapato e o rinoceronte se livra deles.
Resposta: A relação ecológica entre um rinoceronte e um carrapato é a mesma anterior, dado que o parasitismo marca a ação do carrapato sobre o rinoceronte, e o primeiro se beneficia.
O parasitismo é uma relação ecológica interespecífica (ocorre entre espécies diferentes) onde uma espécie, denominada como parasita, alimenta-se às custas de outra espécie, chamada de hospedeira, causando-lhe prejuízos. ... Quando vivem no interior de seus hospedeiros, os parasitas são chamados de endoparasitas.
Assim sendo, a pessoa parasita é aquela que absorve muito mais dos outros e do mundo do que dá aos outros e ao mundo. É aquele que pensa muito em si e não se preocupa com as pessoas ao seu redor que podem estar em uma situação difícil.
Doenças infecciosas são as doenças causadas por agentes como bactérias, fungos e vírus. Doenças parasitárias são as causadas por protozoários, ácaros, vermes e insetos, e as nutricionais as causadas por falta ou excesso de ingredientes importantes na dieta ou ingestão de plantas tóxicas.
As doenças infecciosas caracterizam-se por serem doenças transmissíveis causadas por um agente patogênico, como por exemplo: vírus, bactérias, fungos e parasitas. São exemplos de doenças infecciosas: malária, dengue, caxumba, tétano e varicela.