Pode não ser óbvio à primeira vista, mas a cor natural do seu cabelo e a da sua pele têm o mesmo tom. A regra é simples – tons de pele quentes combinam mais com cores quentes e tons de pele frios, com cores frias. O objetivo é escolher uma cor que destaque suas características naturais.
Os tons claros funcionam melhor na hora de fazer uma mudança radical em seu visual. Se tiver muitas imperfeições ou manchas em seu rosto, evite os tons loiros claros ou marrons muito escuros. Dessa forma, sua pele não ficará apagada e os defeitos ficarão menos visíveis.
Para quem gosta das cores fantasia e um look mais ousado e divertido, o cherry blonde – ou loiro-cereja – é a aposta em 2020. Para conseguir a misturinha perfeita de rosa claro com laranja, o cabelo precisa estar bem descolorido, o que pode ressecar os fios e dar bastante trabalho para cuidar.
· Pele muito branca: fica bem com quase tudo. Só não vale cores muito escuras, como preto, ou muito claras, como o loiro platinado. · Pele negra: tons escuros com nuances de dourado e vermelho.
Marrom, loiro e 'bronde' estão entre as cores que favorecem olhos castanho claro ou mel.
Os olhos castanhos são os mais versáteis, combinam com quase qualquer tom de sombra.