A medida certa basta para manter as roupas limpas e cheirosas. Se a sua máquina de lavar for de 5 kg a 7,5 kg, então você pode usar meio copo americano de sabão em pó. Caso a máquina seja de 8 kg a 12 kg, você pode colocar um copo americano cheio.
Pra acertar na dose do sabão em pó o ideal é usar um dosador, tá? E o bom é que ele costuma vir com o produto! Mas, se não vier, pode usar um copo americano de 200 mililitros pra medir a quantidade que vai usar. Outra dica é que antes de colocar ele nas suas roupas, dissolva o sabão em pó na água!
Quantidade certa de detergentes na lavagem da roupa
Super Concentrado e Econômico Eficaz, ele atua de forma profunda na limpeza e remoção de manchas difíceis. Ele possui ingredientes ativos concentrados, que além da limpeza, também cuidam dos tecidos. A embalagem de 2 L, rende até 50 lavagens em máquinas com até 8 kg.
Retire manchas de sabão da roupa com água pura Se a mancha em sua roupa for muito forte, o ideal pode ser deixá-la de molho em água pura por cerca de 30 minutos. Esse é o processo mais indicado para roupas brancas e para aquelas manchas mais intensas em roupas coloridas.
O modo "centrifugar" serve para retirar o excesso de água das roupas e, assim, agilizar o processo de secagem. No entanto, é importante que você não o confunda com o modo "secagem" que, de fato, já entrega as roupas devidamente secas.
Você pode colocar o vinagre ou bicarbonato no local que ela adicionará o produto apenas no momento do enxágüe. Lembrando que o vinagre não estragará a máquina, já que ele ajuda a tirar o excesso de sabão das máquinas usadas a muito tempo, aumentando o período de vida da máquina.
O segredo caseiro é o limão. Basta aplicar em cima da mancha e depois remover com água.
Pano macio e água morna Então, se você busca por métodos caseiros para como tirar mancha do carro, aqui está mais uma. Se o causador da mancha é um resíduo sólido, aplique por 10 minutos sobre o dano um pano macio umedecido com água morna. Depois de enxaguar, passe o detergente especial para seu carro.
Aqui na cidade alguns lavadores utilizam Solupan para tirar graxa velha e manchas de óleo, realmente tira, porém mancha as partes de ferro preto e cromado. Vai lá e reclama, já que o Solupan corrói e não tem volta, a não ser pintar. Tenta passar um WD-40, vai que melhora a aparência, estragar não vai.
Aplique água morna e detergente para remover manchas na pintura. A espuma ajuda a remover a sujeira e a poeira da superfície do veículo. Para tirar manchas da pintura do seu carro, encha um recipiente com água morna e acrescente um pouco de detergente. Não se esqueça de aquecer a água antes do trabalho.
Escove a superfície com um pouco de pasta de dente.
Já para a lataria manchada, a aplicação de um sabão neutro logo após a chuva (sem deixá-lo ao sol) resolve o problema. Mas para ser eficaz, é fundamental que a limpeza seja feita no próprio dia. Choveu de manhã e o veículo ficou o dia inteiro estacionado no sol, talvez as marcas não sumam com o simples sabão.
Aplique o spray lubrificante WD-40 Multiusos nas partes do carro onde está a seiva. Aplique generosamente e aguarde uns minutos. Em seguida, com um pano húmido retire toda a sujidade. Vai ver que irá sair facilmente se seguir todos estes passos.
Utilize um produto doméstico para remover a resina.
A seiva de algumas árvores pode prejudicar a lataria. Se depois de lavar com o xampu, a nódoa não sair, o especialista ensina o que fazer: “pega o querosene, que é um solvente, mas não agride a pintura, e molha com uma estopa. Passe na superfície até derreter a nódoa”, ensina.
Você deverá aplicar azeite de oliva sobre a mancha de resina e deixar atuando durante alguns minutos. Raspe a mancha com uma espátula até eliminá-la. Coloque a peça na máquina de lavar. Se você tiver exagerado na quantidade de azeite, leia a nossa publicação sobre como tirar azeite da roupa.
AC-40 Removedor de chuva ácida , produto eleito o melhor pela revista Quatro Rodas, superando marcas importadas. Além de ser o Melhor nos resultados foi o melhor no custo benefício. A aplicação do produto é muito simples, não requer equipamentos especiais e nem esforço físico.
Caso tenha acontecido com o seu veículo, a solução é simples: as manchas e impurezas podem ser removidas com o Restaurador de Vidros Vonixx. Saiba mais sobre o Restaurador de Vidros: É importante fazer teste em uma pequena área dos vidros.
Para limpar essas manchas, muitos aconselham uma mistura simples, mas muito eficiente: Bicarbonato de Sódio e esponja. É bem simples: com o vidro molhado passe o bicarbonato com o lado "amarelo" da esponja (Nunca use o lado "VERDE", pois risca o vidro) e pronto, as manchas somem.
Faça uma mistura de óxido de ferro com glicerina e água em proporções iguais de uma colher de sopa. Misture bem a solução até ficar homogênea. Aplique o preparado sobre o risco do parabrisa com movimentos leves e aguarde 5 minutos. Mais uma vez, borrife o local do risco com limpa-vidros e passe um pano macio limpo.
Uma das dicas é usar água e sabão, para remover as manchas, não utilize produtos com ácidos, cloro e água sanitária, use água quente com vinagre branco caso as manchas persistam ,use uma esponja macia para esfregar, e em seguida seque o vidro com um pano limpo e macio.
Misture partes iguais de água e vinagre em um borrifador. Essa combinação ajuda a tirar não só a gordura, como manchas também. Borrife o líquido nas mesas com tampo de vidro e utilize um pano ou papel absorvente para limpá-las.
O sabão em barra ou sabão em pedra é um excelente truque para desembaçar vidros e espelhos. Basta passar o sabão em barra, com muito cuidado, sobre toda a superfície do espelho e retirar logo em seguida com ajuda de um pano úmido. Na sequência, passe um pano limpo e bem seco.
Primeiro, passe um papel toalha umedecido com sumo de limão sobre a mesa; Em seguida, misture partes iguais de água e vinagre em um borrifador; Borrife a mistura sobre o tampo de vidro; Para finalizar este tutorial de como limpar vidros de mesa, basta passar um pano seco.
A escolha do vaso em cobre trouxe elegância à mesa de vidro com base de madeira. Você pode trocar as suculentas por outra planta de preferência.