A história do Brasil está cheia de passagens mal contadas. Nem a origem da feijoada escapa. Reza a lenda que, nos tempos coloniais, os escravos criaram o prato aproveitando as sobras de comida da casa-grande, que incluíam partes descartadas do porco, como pés, orelhas e rabo.
Significado de Feijoada substantivo feminino Prato de feijões; porção de feijões. [Brasil] Prato típico de feijões, preparado com toucinho, linguiça, carne-seca, paio, carne de porco etc.
A capoeira é uma representação cultural que mistura esporte, luta, dança, cultura popular, música e brincadeira. ... Diferencia-se das outras lutas por ser acompanhada de música. Um dos significados da palavra capoeira refere-se às áreas de mata rasteira do interior do Brasil.
Significado de Pipa substantivo feminino Vasilha arredondada de madeira, menor que o tonel e maior que o barril, usada para guardar e conservar líquidos, especialmente vinho. ... Etimologia (origem da palavra pipa). A palavra pipa deriva do latim "pippa", forma derivada de "pipare".
Segundo o historiador Caloca Fernandes, autor do livro “Viagem Gastronômica Através do Brasil”, os portugueses tem costume de associar pratos a dias da semana. ... Seguindo essa tradição de associar comida a dia da semana, as quartas e sábados ficaram com a feijoada.
Sábado é dia de feijoada! Esse típico prato brasileiro possui algumas histórias de sua origem! Uma das mais contadas, é a de que os escravos pegavam partes do suíno consideradas menos nobres que seriam descartadas pelos fazendeiros como: pés, orelhas, língua e rabo, juntavam tudo com o feijão e faziam “aquela” festa.
Feijoada : famosa por todo o Sudeste, no Rio de Janeiro é uma verdadeira tradição; Virado à Paulista : como o próprio nome diz, um dos pratos mais consumidos em São Paulo; Moqueca : um dos atrativos turísticos do Espírito Santo.
Copa do Mundo
Onde comer em Santa Teresa
Top 10 restaurantes no Rio de Janeiro, por You Must Go Blog
Selecionamos bares e restaurantes para você apreciar a vista enquanto come
Os 10 melhores restaurantes na Zona Sul do Rio de Janeiro
Onde comer na Ilha da Gigóia?
O valor da travessia varia entre R$2,00 e R$5,00, dependendo do seu destino. Mas para a Ilha da Gigóia é sempre o valor mais em conta.
Para chegar na Ilha da Gigóia, é preciso pegar uma balsa na ruazinha que fica entre a Unimed e o Shopping Barra Point, na Barra da Tijuca.
A Ilha da Gigoia é um passeio perfeito pra uma tarde pós-praia, mas também rola demais de esticar e curtir a noite por lá. ... Também vale conferir a Pousadinha da Barra, a Pousada da Gigoia, a Pousada Miami e a Pousada Barra da Tijuca.
Para chegar na ilha é preciso pegar um barco (e essa é apenas metade do charme do passeio). Para pegá-lo, basta dirigir-se para a ruazinha que fica entre a Unimed e o Shopping Barra Point (Av. Lombardi entre o número 350 e 400). Quem vem de carro pode estacionar no Barra Point.
Na ilha nao tem praias boas para banho. É lagoa e bem poluída, o que não tira o chame da Ilha da Gigoia. Contrate um guia de turismo do Rio de Janeiro, assim seu passeio será muito mais agradável e sua preocupação será somente com as fotografias.
Para quem estiver de transporte público é só pegar o metrô e descer na estação Jardim Oceânico. Ao descer você já estará em frente à rua que dá acesso a Ilha. Depois de estacionar ou descer do metrô é preciso ir em direção ao prédio da Unimed. Pra quem estacionou no Barra Point o prédio fica logo ao lado.
A Ilha da Gipoia fica a uma curta distância da península, a sudoeste de Angra dos Reis. Pegue um barco no porto da cidade de Angra dos Reis para chegar ao local. Veja pontos de referência próximos, incluindo a Praia da Figueira, a Ilha do Maia e a Praia da Vila Velha.
Para quem está hospedado em Ilha Grande é possível conhecer Gipoia indo de escuna, barco ou lancha. Caso esteja no Rio de Janeiro, é possível ir até Angra dos Reis de carro (162 km). Além de suas belezas naturais, a Ilha da Gipoia também oferece passeios de barco, trilha e mergulho.
Localizada no meio da Barra da Tijuca, a Ilha da Gigóia faz parte de um arquipélago de aproximadamente dez pequenas ilhas. Assim, ela é acessível apenas por meio marítimo. O primeiro passo é chegar ao ancoradouro de balsas que fica na Avenida Armando Lombardi, na altura do número 350.