Cargos: escrevem-se com hífen os cargos:
Tem é a flexão do verbo ter para a terceira pessoa do singular e têm é a flexão do verbo ter para a terceira pessoa do plural. Tem-se e têm-se são, então, formas corretas porém em pessoas diferentes.
Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: diretor-presidente. Grafia anterior ao Acordo Ortográfico de 1990: director-presidente. Grafia no Brasil: diretor-presidente.
A forma correta é vice-presidente. Escrevem-se com hífen todas as palavras compostas pelo elemento de formação de palavras vice-: vice-presidência, vice-rei, vice-almirante.
A forma correta de escrita da palavra é quebra-cabeça, com hífen. As palavras quebra cabeça, escritas de forma separada, estão erradas. O substantivo quebra-cabeça se refere a um jogo de encaixe de peças para formar uma imagem.
A quebra de um copo de vidro pode ser descrita como: a) um corpo que deixa de existir e surgem vários objetos.
A arte de quebrar regras
4 regras de disciplina que você nunca deveria quebrar
A forma correta de escrita da palavra é recorde, sem acentuação gráfica e com acentuação tônica na sílaba cor, sendo uma palavra paroxítona: re-COR-de. A palavra récorde, proparoxítona, com tonicidade na sílaba re, embora seja muito utilizada, está errada.
A pronúncia culta de “gratuito” é gratúito, com a tônica no u do ditongo ui. Sem discussão. Quem quiser ser visto como uma pessoa que se esmera em falar corretamente, seguindo a ortoépia, a pronúncia recomendada pelos sábios, não pode ter um segundo de dúvida quanto a isso.
Para essa palavra e muitas outras consulte o Volp - Vocabulário Oficial da Língua Portuguesa segundo o qual a palavra Habitat se escreve sem acento e é pronunciada corretamente tanto com a sílaba tônica no Ha como na sílaba tat, sempre com o T pronunciado.
5 sinônimos de habitat para 1 sentido da palavra habitat: Local habitado por seres e suas características: 1 meio ambiente, meio, ambiente, ambiência, ecossistema.
Significado de hábitat Lugar que possui as condições geográficas e físicas para o desenvolvimento ou para a existência de uma espécie animal ou vegetal. [Gramática] Forma aportuguesada de habitat. Etimologia (origem da palavra hábitat). Do latim habitat.