Cloreto de sódio
A massa molecular do sal de cozinha (Cloreto de Sódio ) NaCl é igual a: 1 ponto. 35 g/mol.
Resposta. Resposta: porque a água é um solvente universal e poucos líquidos como o óleo, possuem essa propriedade.
1 mol de NaCl: possui 6,02.
Resposta. Resposta: Deverá ser retirado 0,155 L da solução mãe e completar o volume até completar 1 L com água. Tendo o número de mol de NaCl na solução basta multiplicar pela Massa Molar (MM) para achar a massa de NaCl presente na solução mãe de 1 M.
O soro fisiológico é uma solução na qual o soluto é o cloreto de sódio, cuja fórmula química é NaCl , e o solvente é a água destilada. Geralmente a concentração do soro fisiológico é de 0,9% em massa o que significa que em 100 gramas de água destilada se encontram dissolvidos 0,9 gramas do referido sal.
Questão 1
"Essas unidades (quilograma, metro) são unidades de base do chamado Sistema Internacional de Unidades (SI). Nesse sistema, a unidade de quantidade de matéria é o mol, que representa a "quantidade de matéria de um sistema que contém tantas partículas quantos átomos existem em 0,012 kg de carbono 12".
Mol é uma unidade de medida - muito usada na Química - que indica quantidade de matéria. Assim, podemos usar mol como uma maneira de agrupar quantidades, tal como fazemos no nosso cotidiano com palavra dúzia.
Voltemos à pergunta inicial: a relação entre mol e número de Avogadro. O número de entidades elementares contidas em 1 mol correspondem à constante de Avogadro, cujo valor é 6,02 x 1023 mol-1. ... Sendo assim ficou definido que 1 mol de átomos é igual a 6,02 x 1023 , e 1 mol contém 12 gramas (equivalente ao 12C).
"Mol, símbolo mol, é a unidade do SI da quantidade de substância. Um mol contém exatamente 6,× 1023 entidades elementares. Este número é o valor numérico fixado para a constante de Avogadro, NA, quando expresso em mol–1, e é chamado de número de Avogadro."