O olho composto é um órgão visual encontrado em certos artrópodes como insectos e crustáceos. ... Em contraste com outros tipos de olhos, não existe uma lente central ou retina, resultando numa má resolução da imagem; no entanto consegue detectar movimento rápido e também a polaridade da luz.
Embora a aparência dos insetos seja muito variada, o corpo de todos eles é dividido em cabeça, tórax e abdome. Na cabeça há um par de antenas e 3 pares de mandíbulas. Todos os insetos possuem 3 pares de patas.
2. Cada um dos pontos variegados que, parecendo olhos, matizam certos órgãos. ... [ Zoologia ] Olho dos artrópodes.
O ocelo é um olho primitivo, formado por um grupo de células fotorreceptoras. Sua função é perceber luminosidade. Essa estrutura tem a capacidade de perceber a direção e intensidade luminosa. Também é conhecida como mancha ocular.
Significado de Seiva substantivo feminino Líquido que circula pelas diversas partes dos vegetais. (Distinguem-se a seiva bruta, que sobe das raízes para as folhas, e a seiva elaborada, produzida pelas folhas a partir da seiva bruta.). [Por Extensão] Sangue, substância, elementos vitais.
Atraem vem do verbo atrair. O mesmo que: persuadem, aliciam, cativam, convencem, incutem, induzem, instigam, seduzem.
Significado de Verdor substantivo masculino Caráter ou qualidade de verde. A cor verde das árvores e folhas. (Sin.: verdura.).
1. Mandar, enviar para fora. 2. Lançar de si; expelir.
Emitir significa também o ato de expedir ou enviar, de pôr dinheiro em circulação e de transmitir por rádio ou televisão. A palavra imitir é menos usada pelos falantes, se referindo ao ato de se pôr dentro de, de se meter em, bem como ao ato de dar posse de algo ou fazer investimento em.
1 flor, exterior, exterioridade, face, faceta, lado, pano, tona. Área: 2 área, campo, chão, dimensão, espaço, extensão, plano, região, solo, território.
A superfície terrestre envolve uma interposição entre litosfera, hidrosfera e atmosfera, oferecendo condições para a formação da biosfera. ... A superfície terrestre é resultante da interposição entre três camadas, a litosfera (porção sólida), a atmosfera (porção gasosa) e a hidrosfera (porção líquida).
Superfícies é o plural de superfície. O mesmo que: áreas, dimensões, espaços, extensões, exteriores.
A grafia “concerteza” está errada e não existe na língua portuguesa. O modo correto, portanto, é “com certeza”, escrito separado. A expressão é composta por duas palavras: “com” e “certeza”.
Não é estranho e sem sentido? O mesmo é com o TENQUE! Respondam apenas TEM.
Têm (que se pronuncia tãem) é a forma verbal correspondente à terceira pessoa do plural do presente do indicativo do verbo ter (eles têm).
Porque quando o verbo -ter é conjugado na terceira pessoa do plural, ele leva acento.
Existem as duas formas de conjugação do verbo TER no presente do indicativo: “tem” para 3ª pessoa do singular e “têm” para 3ª pessoa do plural. Na Língua Portuguesa, podemos escrever o verbo TER, no presente do indicativo, COM ou SEM o acento circunflexo, mas em situações distintas.
Exemplos com tem: Ela tem uma família enorme. Ele tem um problema sério. A médica tem uma agenda cheia.