Aplicar uma mistura de amaciante e água em pedaços de tecido e espalhá-los pela casa é uma excelente alternativa para espantar as abelhas do ambiente. Isso porque o cheiro do amaciante não é agradável ao olfato desses insetos, que irão embora rapidamente.
Uma das alternativas é misturar com mel soja bem triturada, de forma que fique quase um pó, e colocar numa vasilha próxima da árvore. Outra alternativa é experimentar pendurar nos galhos da jabuticabeira recipientes com água adocicada que normalmente são usados para alimentar o beija-flor.
Para afastar as abelhas pretas – também chamadas arapuá –, coloque um mamão cortado ao meio próximo à planta. Ele servirá de atrativo para o inseto.
Remédios caseiros para espantar abelhas e vespas
Dicas Para Manter as Vespas Longe
Os bombeiros não retiram o enxame." Fazer fumaça, utilizar veneno ou jogar água não funciona para espantar as abelhas. "Pelo contrário, essas medidas vão deixar as abelhas ainda mais irritadas.
O contato do produto com a pele pode causar irritação, vermelhidão, ressecamento e parestesia (sensação de coceira e queimação na pele).
Colocar a mistura em um borrifador e agitar o conteúdo antes de aplicar; Retirar as pessoas (adultos e crianças) e animais domésticos do local que será tratado; Aplique nos locais de repouso, trânsito e esconderijo dos insetos; Após a aplicação aguarde a secagem do produto para retornar ao ambiente.
K-Othrine® SC 25 é um inseticida piretróide com ação residual, indicado para controle de moscas (larvas e adultos) e insetos rasteiros. Diluir a quantidade recomendada do produto em uma pré-mistura, em um balde com 2 a 4 litros de água. Agitar até formar uma mistura homogênea.
3 meses
Dosagem: 6 mL/ 1L de água para controle de moscas. 8 mL/ 1L de água para controle de baratas e formigas.
Não aplicar K-Othrine Casa e Jardim sobre alimentos e utensílios de cozinha, plantas e aquários. Não fumar ou comer durante a aplicação.
Como usar: o K-othrine deve ser diluído em uma pequena quantidade de água (pré-mistura), e agitar até formar uma mistura homogênea. Após a homogeneização, complete o volume com o restante de água na dose que foi recomendada na tabela. Utilizar 1 litro de calda para 20m² de superfície.
Polvilhe canela sobre a superfície dos vasos. Elas tem ação fungicida e controlam os fungos que servem de alimento ao Fungus gnat. 12. Polvilhe diatomita (terra de diatomáceas) sobre a superfície dos vasos.
Você sabia que pode usar K-othrine em suas suculentas, para combater cochonilhas, pulgões e outros insetos indesejados? Usamos uma tampinha para um litro de água, e borrifamos à noite. Da um ótimo resultado, e não prejudica as nossas plantas!
O controle dessa cochonilha é realizado por meio da aplicação de inseticidas sistêmicos, em formulações líquidas ou granulados, aplicados por via solo na projeção da copa do cafeeiro. Apenas dois inseticidas estão registrados especificamente para o controle da cochonilha da raiz no cafeeiro.
Para fungos, ácaros e bactérias podemos usar uma solução de 1 para 10 de água com água sanitária. Borrife a solução sobre a planta atingida, não esquecendo de fazer longe do sol. Podemos usar também solução de fumo, ou ainda solução com alho e sabão.
Diluir 25g de DIAZITOP ACE para cada 20L de água. Pulverizar pisos, tetos, paredes, galpões, estábulos, bezerreiros, currais e baias. Importante: Utilizar o produto imediatamente após sua diluição em água e descartar eventuais sobras, evitando a contaminação do meio ambiente.
Diazitop PM é um excelente inseticida com alto nível de eficácia a base de diazinon técnico estabilizado para uso rural, indicado para o controle de pragas em instalações rurais. De fácil aplicação, basta diluír o produto em água e aplicar com pulverizador.
Diazitop® PM é um inseticida organofosforado a base de diazinon técnico estabilizado para uso rural, indicado para o controle pragas em instalações rurais.
Controle das infestações por mosca-dos-chifres (Haematobia irritans) em bovinos e controle ambiental de moscas domésticas (musca domestica). Dosagem: Bovinos: 1 sachê de 25 g para cada 10 l de água. Nas instalações:1 a 2 sachês de 25 g para cada 20 l de água.
PARA MATAR COCHONILHAS E PULGÕES | Um chumaço de algodão embebido em uma mistura de água e álcool, ou vinagre, em partes iguais ajuda a retirar os pulgões das folhas. Isso pode ser feito semanalmente. Em casos mais graves, a solução é pulverizar a planta atacada com receitas naturais à base de sabão de coco.
Mas, é possível combater a cochonilha não deixando de faltar cálcio na planta. Para combater esse tipo de praga de jardim, passe uma escovinha na planta com água e sabão de coco retirando as partes mais atacadas. Se a cochonilha estiver no substrato, submerja a planta em um vaso de água com umas gotinhas de detergente.
MODO DE USO - Concentrado 30ml Diluir 30ml em 1 litro de água e pulverizar as plantas e insetos na dose de 100 ml/m², evitando os horários mais quentes do dia. Usar imediatamente após a sua preparação. Repita a aplicação a cada 7 dias ou quando necessário. É esperada a eficácia do produto após 24 horas.
Como preparar: 1. Colocar 1 kg de pasta num saco de pano fino e mergulhá-lo em recipiente com 10 litros água, deixando em repouso por 12 horas. 2. Em seguida, filtrar o extrato adicionar 1 ml de detergente neutro por litro de calda, agitar e aplicar imediatamente.
As principais espécies desse grupo são: cochonilha cabeça-de-prego, escama vírgula, escama farinha e pardinha.
Alho e cebola também podem funcionar como inseticida natural. Para isso, deixe ferver cinco dentes de alho e metade de uma cebola em um litro de água por aproximadamente dez minutos. E, após esfriar, pulverize a mistura nas plantas afetadas durante o sol baixo.