Vulcano (Hefesto na mitologia grega) era o deus romano do fogo, filho de Júpiter e de Juno ou ainda, segundo alguns mitólogos, somente de Juno com o auxílio do Vento....Vulcano (mitologia)
Hefesto era conhecido como deus grego do fogo ou Vulcano (na mitologia romana) e também protetor das atividades relacionadas ao metal, era filho de Zeus e de Hera. Comenta-se que o deus do fogo teria nascido muito feio e com aparência de anão, pois tinha problemas na perna. ... Um dia sua mãe Hera viu uma de suas jóias.
Héstia, filha de Zeus e Cibele, era a divindade que representava o fogo das lareiras, ou seja, as famílias das cidades e das colônias. Héstia é relacionada na mitologia romana como a deusa Vesta, sendo muito respeitada por todos os deuses e mortais.
Filha de Zeus com Leto, Ártemis era a deusa da caça, vida selvagem e luz suave. Ela era irmã gêmea do deus Apolo.
Ares
Enquanto Ares representava o lado violento e sanguinário da guerra, Palas Atena era a deusa da estratégia e do combate honrado. Os dois eram inimigos declarados. Por isso, não é surpresa alguma o fato de ele ser o protetor da cidade de Esparta, cuja sociedade era totalmente dedicada às artes da guerra e do combate.
Kratos
Apolo
Cupido
O deus romano do Amor, Filho de Vênus e Marte. Sempre retratado com seu arco, pronto para disparar sobre o coração de homens e deuses. Foi protagonista de um romance muito famoso com a princesa Psique (deusa da Alma). Os ferimentos causados pelas flechas que atirava, despertava amor ou paixão em suas vítimas.
História. Religião na Roma antiga, os principais deuses da Roma Antiga, Júpiter, Juno, Marte, Diana, Vênus, Ceres, Baco, Aurora, Abeoana, Bellona, Cupido, Esculápio. A religião da Roma Antiga foi formada combinando diversos cultos e várias influências.
Afrodite
Afrodite
Hefesto
Conhecida como a deusa da sabedoria, da guerra e da justiça, Palas Atena era a protetora da cidade grega de Atenas, onde até hoje é possível visitar as ruínas do seu templo, chamado de Partenon.
Na cidade de Atenas, só era considerado cidadão quem nascia na cidade. Logo, os estrangeiros não podiam participar das decisões políticas da polis. O nome dado aos estrangeiros era Page 4 a) metecos.
As mulheres, escravos e estrangeiros não desfrutavam de nenhum tipo de participação política. Dessa forma, a democracia ateniense era excludente na medida em que somente um décimo da população participava do mundo político ateniense.
A crença de que o Universo foi criado por uma divindade feminina está presente em quase toda parte. Ísis, a mais antiga deusa do Egito, tinha dado a luz ao Sol.
Atena teve um nascimento singular, que ocorreu às margens do lago Tritonis, na Líbia. Quando Métis, a deusa da astúcia, ia ter uma filha de Zeus, este foi prevenido por Urano e Gaia de que um filho dele e de Métis acabaria por lhe usurpar o trono celeste. Imediatamente, Zeus engoliu a esposa grávida.
Atena sentiu-se tão ultrajada que tomou de Medusa sua imortalidade, fazendo-a a única mortal entre as górgonas. Em outras versões, Atena amaldiçoou as górgonas justamente porque quando Medusa ainda era bela, ela e Posídon se uniram em um templo de Atena, a deusa ficou ultrajada e as amaldiçoou.
Mito da Medusa Medusa era a mais conhecida das três irmãs Górgonas. Depois de transformadas em seres estranhos, Medusa, Esteno e Euríale passaram a viver no interior de uma caverna, que ficava no extremo ocidente da Grécia, próximo a um país chamado Hespérides e eram temidas por toda Grécia.
Ao contrário de suas irmãs górgonas, Esteno e Euríale, Medusa era mortal; foi decapitada pelo herói Perseu, que utilizou posteriormente sua cabeça como arma, até dá-la para a deusa Atena, que a colocou em seu escudo.
Perseu
Sua figura é originária da mitologia grega, presente no mito de Perseu e Medusa. Pégaso nasceu do sangue de Medusa quando foi decapitada por Perseu. Belerofonte matou a poderosa Quimera, montando Pégaso após domá-lo com ajuda de Atena e do cabresto de ouro, que em seguida tentou usá-lo para chegar ao Monte Olimpo.