A área do círculo é calculada através do produto entre a constante π e a medida do raio ao quadrado (r²). Assim, temos a seguinte fórmula: A = π . r²
Seja C o comprimento da circunferência, temos a seguinte fórmula:
O comprimento C da circuferência de raio r é C=2πr. Como a gente já tem o comprimento, vamos substituir o valor de C por 1256 e resolver a equação para descobrir r.
A área de um círculo é pi vezes o raio elevado ao quadrado (A = π r²). Aprenda a usar esta fórmula para calcular a área de um círculo, quando souber a medida do diâmetro.
Lembre-se: a altura relativa a base de um paralelogramo é a distância entre a base e o lado paralelo à ela.
Relembre o teorema de Pitágoras. O teorema de Pitágoras afirma que, para qualquer triângulo retângulo com catetos de medida a e b e uma hipotenusa de comprimento c, a2 + b2 = c. Podemos usar essa equação para descobrir a altura de nosso triângulo equilátero.
Se você conhece a medida da altura do trapézio, bem como a de suas bases, use a seguinte equação: Área = (base 1 + base 2)/2 × altura ou A = (b1 + b2)/2 × h.
Imagine um paralelogramo qualquer de base b e altura h: Se deslocarmos o triângulo ABE para o lado direito, de forma que os lados AB e DC se unam, teremos um retângulo de base b e altura h.