A fórmula correta é: Rendimento Real = { [ ( 1 + Rendimento Líquido) / (1 + Inflação) ] - 1} x 100.
O valor mínimo para o rendimento é 0 se a máquina não realizar nenhum trabalho, e o máximo 1, se fosse possível que a máquina transformasse todo o calor recebido em trabalho, mas como visto, isto não é possível. Para sabermos este rendimento em percentual, multiplica-se o resultado obtido por 100%.
Chamamos de eficiência da máquina à razão do trabalho efetuado (Τ) pelo calor da fonte quente Q1. Partindo do princípio da conservação da energia, podemos substituir o valor do trabalho (Τ) por Q1 – Q2 na expressão da eficiência.
Durante a realização de um ciclo, o trabalho τ realizado pelo gás corresponde à soma algébrica dos trabalhos envolvidos em todas as etapas. No exemplo anterior, teríamos: τ = τ1 + τ2.
Potência é uma grandeza usada para determinar a quantidade de trabalho que é realizada em um processo. Já rendimento é a razão entre a potência útil e a potência total. Potência é uma grandeza física escalar medida em watts (W).
O rendimento das máquinas térmicas é uma grandeza adimensional dada pela razão entre a quantidade de trabalho mecânico extraído de uma máquina térmica e a quantidade de energia fornecida a ela em forma de calor. Não pare agora... ... Quanto maior o rendimento de uma máquina, maior será sua eficiência.
O rendimento pode ser entendido como o retorno de uma aplicação financeira: a diferença entre o valor que você investiu e o valor atual. Por isso, também é conhecido como a rentabilidade de um investimento. Quando uma aplicação tem retorno acima do que você investiu, chamamos de retorno positivo.
O trabalho é a transferência de energia a um corpo ou sistema de corpos em razão da aplicação de uma força. ... Por meio dessa importante grandeza da dinâmica, é possível estudar a transferência e a transformação da energia nos mais diversos sistemas físicos.
Resposta: Explicação: TRABALHO SEGUNDO A FÍSICA É IGUAL A FORÇA: " FORÇA É UMA AÇÃO CAPAZ DE CAUSAR ALTERAÇÕES NO MOVIMENTO DE UM CORPO" . TRABALHO SEGUNDO O SENSO COMUM : " TRABALHO DE UMA FORÇA É A QUANTIDADE DE ENERGIA CONSUMIDA NA EXECUÇÃO DE UMA TAREFA, SEJA REMUNERADA OU NÃO ".
Trabalho mecânico é uma grandeza vetorial que permite calcular a variação de energia sofrida por um corpo. Ele pode ser calculado pelo produto entre a força e o deslocamento. No entanto, a definição física de trabalho é diferente da que utilizamos no dia a dia.
Para o calcular o trabalho de uma força devemos utilizar a fórmula T = F x d, em que:
Fórmula para calcular o trabalho de um motor: W = Trabalho (N x m). F = força em Newton (N). D = distância em metro (m). Qual motor deverá ser utilizado para que seja capaz de levantar uma carga de 30Kg a uma distância de 6 m?
Uma força realiza trabalho positivo se possui uma componente vetorial no mesmo sentido do deslocamento, e realiza trabalho negativo quando possui uma componente vetorial no sentido oposto. A força possui um trabalho nulo quando NÃO possuir uma componente vetorial na direção do deslocamento.
A força pode ser calculada com a fórmula trabalho = F × D × Cos(θ), onde F = força (em Newton), D = deslocamento (em metros) e θ = ângulo entre o vetor da força e a direção do movimento.
Na fórmula acima, ΔS é chamado de deslocamento e mede a distância entre as posições final (Sf) e inicial de um móvel (S0), portanto, ΔS = Sf - S0. O intervalo de tempo decorrido entre a passagem do móvel pelas posições inicial e final é dado por Δt, calculado pela expressão Δt = tf – t0.
A Força (F) necessária para mover um objeto de Massa (m) com uma Aceleração (a) é expressa através da fórmula F = m x a. Portanto, Força = Massa multiplicada pela Aceleração.
Método para calcular a força de tração Calcular a aceleração do sistema como um todo, utilizando a resultante das forças que exercem no sistema e a massa, na segunda lei de Newton; Utilizando a aceleração do sistema e a massa do objeto em questão, é possível calcular a força de tração.
Podemos calcular a intensidade da força de tração em qualquer ponto de um fio ou de uma corda por meio do emprego de um dinamômetro. Sob o aspecto da física, o dinamômetro é um tipo de aparelho utilizado para medir força.
Nesse caso simples de um objeto sobre uma superfície horizontal, a força normal será igual à força da gravidade F n = m g F_n=mg Fn=mgF, start subscript, n, end subscript, equals, m, g.
Tração, ou tensão, é nome que se dá à força que é exercida sobre um corpo por meio de cordas, cabos ou fios, por exemplo. A força de tração é particularmente útil quando se deseja que uma força seja transferida para outros corpos distantes ou ainda para alterar a direção de aplicação de uma força.
A força de tração é aplicada sobre cordas ou fios. A sua intensidade pode ser determinada por um dinamômetro. Quando puxamos um objeto por meio de uma corda, estamos, na verdade, transmitindo força ao longo dessa corda até a extremidade oposta.
Força normal (ou simplesmente normal) é a força que uma superfície exerce sobre um objeto. Quando aplicamos uma força a uma superfície, esta exercerá sobre nós uma força de reação, na mesma direção, no entanto com sentido oposto.
Dessa maneira, a resolução desse exercício é relativamente simples: basta percebermos que a diferença entre a força de tração e a força peso é igual à força resultante e, portanto, é igual ao produto da massa pela aceleração.
O tipo de tração corresponde à forma pela qual a força produzida pelo motor do carro é transferida para as rodas. Na tração dianteira o motor manda força para as rodas da frente, na tração traseira utiliza-se um eixo cardã e o motor, também instalado na frente do veículo, envia as forças para as rodas de trás.
O dinamômetro é um dispositivo que pode ser utilizado para medir o resultado de uma força. Força é o resultado da interação entre dois ou mais corpos. Essa grandeza é medida em newton (N) de acordo com o S.I.
Observação: Note que quanto menor for o ângulo com o teto, maior será a força de tração no fio.