Na identificação de palavras da mesma família lexical, é possível estabelecer uma relação entre os substantivos, os adjetivos e os verbos: Os substantivos indicam alguma coisa. Os adjetivos indicam como é essa coisa. Os verbos indicam o que essa coisa faz.
Exemplos de verbos
Adjetivos são palavras que caracterizam um substantivo, atribuindo-lhe uma qualidade, característica, aspecto ou estado. Exemplos: limpo, claro, verde, alegre, chato, invejoso, bonito, usado, problemático,…
Em regra, os adjetivos vão estar sempre acompanhados de uma outra palavra, caso contrário, ele muda de classe de acordo com a gramática.
Resposta. Resposta: talvez porque a notícia não queira expor muito algo ou alguém, ou o próprio substantivo esclarece a ideia de um adjetivo.
Gramática. Os adjetivos têm a função de qualificar os substantivos que acompanham na sentença. Por isso, variam em gênero e número de acordo com os termos que qualificam. Os adjetivos também podem variar em grau para passarem a ideia de maior ou menor intensidade de determinada qualidade.
Resposta: O uso de adjetivos ajuda no contexto do texto, por exemplo: Ele ajuda a saber mais sobre cada personagem, mas eu acho que o uso em exagero pode acabar prejudicando o texto e levando a informações exageradas e fugindo do real contexto do texto.
O "Adjetivo" é a palavra que atribui características aos seres, objetos, lugares, sentimentos, ações, qualidades etc, ou seja, ao substantivo. Assim, dizemos que o adjetivo modifica o substantivo, atribuindo-lhe uma qualidade ou expressando sua aparência, aspecto ou mesmo seu estado.
O que é preposição?? É uma palavra gramatical , invariável , que liga dois elementos de uma frase , estabelecendo uma relação entre eles . As principais são A , DE , EM , PARA , COM , POR.
Todas as palavras que nomeiam seres reais ou imaginários, concretos ou abstratos são consideradas substantivo. O substantivo é uma classe gramatical, logo é objeto de estudo da morfologia.
Verificado por especialistas Ou seja, o substantivo comum é aquele que é comum a todos os seres de uma mesma categoria/espécie, o que também vale para animais, plantas e objetos, não necessariamente precisando ser seres vivos; vale também para objetos.
"Substantivo" é a palavra com que designamos ou nomeamos os seres em geral. O conceito de seres deve incluir os nomes de pessoas, de lugares, de instituições, de grupos, de indivíduos, de entes de natureza espiritual ou mitológica e de uma espécie ou de um dos seus representantes.