Saturados (quando os átomos de carbono são ligados entre si apenas através de ligações simples) e; Insaturados (quando ao menos uma dupla de átomos de carbono da cadeia está ligada através de ligação dupla). ... E os que possuem duas ou mais ligações duplas são denominados ácidos graxos poli- insaturados.
Segundo Grootveld, o melhor óleo para fritar e cozinhar é o azeite. "Primeiro porque esses compostos tóxicos são gerados em baixa quantidade e segundo porque os compostos que são formados são menos maléficos para o corpo humano."
O melhor óleo para cozinhar - quais tipos de óleo de cozinha são mais saudáveis?
Óleo de Canola - Óleo conhecido como monoinsaturado, decorrente do alto teor deste tipo de gordura. Contem menos teor de gordura saturada: menos que os de soja, milho e girassol. Tem ótima relação ômega 3 e 6 e pode ser substituído pelo azeite, mas por ser refinado acaba perdendo um pouco de suas propriedades.
azeite de oliva
Óleo de semente de uva Usos: o óleo de semente de uva é leve, facilmente absorvido pela pele e tem um aroma neutro. É um bom óleo carreador para usar com óleos essenciais para produzir óleos corporais e óleos de massagem.
Abaixo estão os óleos mais utilizados para esse fim, e suas principais características:
Quais os melhores óleos essenciais para pele?
“Ele amolece a camada superficial da pele, o que permite que produtos de rejuvenescimento ou qualquer outro tipo penetrem mais. Além disso, os óleos são ótimos hidratantes e têm uma função calmante. Quem usa ácido no rosto também pode usar e abusar deles porque ajuda a equilibrar a pele.
Como usar óleo para o rosto “Sempre com as mãos e o rosto limpos, coloque duas gotinhas na ponta dos dedos e deslize pela pele em movimentos suaves, de dentro para fora. É importante espalhar bem o produto”, diz Silvia Zimbres. Se perceber que exagerou, passe um lenço de papel absorvente.
O azeite vai ajudar e muito a dissolver e remover do nosso rosto produtos como a base, o corretivo e o próprio excesso de oleosidade da pele; tudo isso porque óleo atrai óleo, facilitando inclusive a remoção de impurezas dos poros.
óleo de coco
O óleo pode ser aplicado 1 a 2 vezes por dia, principalmente nas regiões mais secas ou com cicatrizes, estrias, rugas ou linhas de expressão, por exemplo. No caso de ser utilizado para prevenir estrias, pode ser recomendado pelo dermatologista a sua aplicação pelo menos 2 vezes por dia.