O tratamento para Esôfago em Quebra-Nozes pode ser realizado com nitratos, bloqueadores de canais de cálcio e antidepressivos. O uso de inibidores de bombas de prótons, como o omeprazol, está correto, principalmente pois há refluxo patológico. Há drogas desta classe mais efetivas que o omeprazol.
Os espasmos musculares ao longo do esôfago habitualmente se manifestam como dor torácica abaixo do esterno acompanhada por dificuldade em engolir (disfagia) alimentos líquidos (sobretudo aqueles muito frios ou quentes) e sólidos. A dor também surge à noite, podendo ser suficientemente intensa para interromper o sono.
A fraqueza muscular pode ser um sinal ou sintoma de algumas doenças neurológicas, como esclerose múltipla (EM), doença de Parkinson, esclerose lateral amiotrófica (ELA), acidente vascular cerebral (AVC) e hérnia de disco cervical.
Assim que uma pessoa é sensível a um alimento, o processo digestivo fica mais lento e provoca uma maior sensação de fadiga, diz o site. Diabetes, anemia, tiroide e doença celíaca são outros fatores que podem levar à moleza pós-almoço.
Segundo explicou, o que acontece com os doces é que frequentemente eles são preparados com uma bela dose de gorduras — como a manteiga e o creme de leite, por exemplo —, e elas retardam o esvaziamento do estômago, provocando a sensação de mal-estar que associamos ao enjoo.
A hipoglicemia reativa ocorre quando um indivíduo sofre de uma queda de açúcar no sangue logo após comer uma refeição. Os sintomas da condição podem ser facilmente confundidos com várias doenças diferentes e incluem tremores, fraquezas musculares e vertigem.