Popularmente chamadas de “sardas”, as efélides são manchas causadas pelo excesso de melanina na pele. Explica-se: a melanina é produzida pelos melanócitos, células presentes na epiderme e responsáveis pelo pigmento que dá cor à pele.
Laser: utiliza luz pulsada para clarear as manchas das sardas, podendo ser feito no consultório do dermatologista; Peeling químico: este tipo de peeling que só pode ser feito por um profissional e que remove as camadas danificadas da pele, clareando as sardas.
Peelings e lasers podem ser muito eficazes também. A sarna pode ser tratada com comprimidos de ivermectina, receitados pelo dermatologista ou loções de uso local.
E há formas de maquilhar para as exibir de forma saudável.
Cor de blush mais intensa também valoriza as sardas Para as marquinhas ganharem ainda mais evidência na make é preciso apostar em blushes de cores mais intensas, como um rosa ou laranja bem vivo, já que tons nude ou amarronzados podem dar um aspecto "apagado" às peles com sarda.
Use batons vivos para realçar suas sardas Para quem quer realçar as pintinhas, as melhores cores são os laranjas, rosas alegres e vermelhos vivos. Isso porque vão fazer contraste com a cor das sardinhas e deixá-las em destaque.
ESCONDA AS MANCHAS O próximo passo para esconder o corretivo colorido é aplicar uma leve camada de base ou corretivo que combine exatamente com a cor de sua pele. "Garanta que você não abusará porque tornará a espinha mais visível", contou. Em seguida, use o pó translúcido para fixar a maquiagem.
O corretivo colorido deve ser aplicado primeiro. E somente com uma camada fina, bem no local da mancha. Em seguida, aplique a base no tom da sua pele e espalhe de acordo com a textura (usando pincel ou esponja). Em seguida aplique o corretivo em um tom mais claro para obter mais iluminação.
Escolha um corretivo com BOA cobertura e um pincel pontual para ajudar a cobrir a espinha danada.
Corretivo arroxeado: Disfarça manchas de tons amarronzados. Corretivo amarelado: Usado geralmente em peles claras, camufla as olheiras e manchas em tons escuro. Corretivo alaranjado: Neutraliza olheiras em tons azuis, e dá uma cobertura maior para peles morenas e negras.
Corretivo Verde: Indicado para Manchas Avermelhadas Esse tipo de corretivo tem o poder de neutralizar qualquer manchinha vermelha que aparece na pele, como cicatrizes, vasinhos, manchas de acne, entre outros. Além das pequenas manchinhas de pele, o corretivo verde também pode ser usado em peles que possuem rosácea.
Pontos amarelados ou manchas causadas pelo sol, melasma ou mesmo sardas podem ser muito bem disfarçadas com o corretivo colorido lilás. Todas as manchas em tons amarronzados pedem o uso dessa cor de corretivo.
O corretivo verde é perfeito para neutralizar espinhas inflamadas, acne ou qualquer outra mancha de tom vermelho na pele, inclusive a rosácea.
O corretivo é fundamental para corrigir imperfeições, depois de aplicar a base você pode utiliza-lo, e passar o pó para uma cobertura ainda melhor! Precauções: Uso externo. Não aplique sobre a pele irritada ou lesionada.
Verde: ideal para esconder as espinhas, pois o corretivo dessa cor é indicado para disfarçar qualquer manchinha avermelhada. ... Vermelho ou laranja: essas cores são indicadas pra quem tem olheiras mais profundas, que são geralmente amarronzadas.
Corretivo verde Deve ser aplicado nas regiões avermelhadas do rosto. Espinhas, olheiras mais avermelhadas e cantinhos do nariz, por exemplo, são camufladas com a cor. Se o corretivo for cremoso, aplique-o com um pincel de cerdas sintéticas.
Quando o corretivo escolhido é em bastão, Se for colocado diretamente na região, o produto mais concentrado pode ser mais difícil de espalhar e até mesmo realçar as marquinhas tão indesejadas. O truque é aplicá-lo na área interior do pulso e espalhar levemente: isso vai ajudar a diluir um pouco mais o produto.
Veja 5 novos usos para o produto na maquiagem!
Além de esconder olheiras e marquinhas do rosto, dá para tirar proveito do item para iluminar o rosto, como se fosse uma espécie de contorno. A dica é usar um que tenha um tom acima do seu tom de pele, e aplicar no ossinho do nariz, no centro da testa, no arco do cupido e nas têmporas.