Pela lei, as escolas de educação infantil ficam dispensadas de cumprir tanto os 200 dias obrigatórios do ano letivo quanto a carga horária mínima de 800 horas que são exigidas pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB).
200 dias
A organização do ano letivo foi publicada no Diário Oficial do Estado de terça-feira (11). De acordo com o documento, excepcionalmente para o ano letivo de 2020, a carga horária anual será de, no mínimo, 800 horas, independentemente do quantitativo de dias letivos indicados no calendário escolar.
Apesar da pandemia ser uma situação incomum, é possível ter alguns aprendizados com ela. ... Assim, a expectativa é que se torne comum o uso, por exemplo, de jornadas de aprendizagem integradas à rotina das aulas e o uso de ferramentas digitais na educação.
Com as novas tecnologias, os alunos têm mais autonomia para estudar. Já que o ensino vai além da sala de aula, não se limitando apenas à leitura de livros didáticos. Nesse sentido, a escola do futuro tende a melhorar ainda mais!
As eletivas são novas matérias, mas com assuntos diversificados e com o intuito de conectar o jovem com a escola e com o mundo que o cerca. Através das novas disciplinas, nossos alunos poderão desenvolver sua inteligência emocional e seu raciocínio crítico, aliados à habilidade de expressão e inteligência numérica.
5 dicas para o retorno às aulas pós-pandemia