EQST

Quais So Os Efeitos Do Carvedilol?

Quais são os efeitos do carvedilol?

Descrição das reações adversas selecionadas Tontura, síncope, cefaleia e astenia são, normalmente, leves e ocorrem, geralmente, no início do tratamento. Em pacientes com insuficiência cardíaca congestiva pode ocorrer piora da insuficiência cardíaca ou retenção hídrica durante a titulação do carvedilol.

Quais são as contra indicações do carvedilol?

Quais as contraindicações do Carvedilol? Carvedilol é contraindicado em pacientes com hipersensibilidade conhecida ao carvedilol ou a qualquer um dos componentes do produto; insuficiência cardíaca descompensada/instável, que exija terapia inotrópica intravenosa; insuficiência hepática clinicamente manifesta.

Como age o carvedilol?

O carvedilol promove a dilatação dos vasos sanguíneos, através do bloqueio do sistema chamado renina-angio- tensina-aldosterona. Assim, ocorre diminuição da pres- são arterial. Em voluntários sadios, a concentração sé- rica máxima é alcançada em, aproximadamente, uma hora.

Qual o melhor horário para tomar o carvedilol?

O carvedilol deve ser tomado 2x ao dia com intervalo de 12h entre as dosagens. Se você toma pela manhã as 10h, o recomendado é que tome uma nova dosagem as 22h.

Quantas horas dura o efeito do carvedilol?

Ação - efeito anti-hipertensivo máximo: 1 a 2 horas após a dose. Eliminação: bile/fezes.

Qual melhor horário para tomar Carvedilol?

O carvedilol deve ser tomado 2x ao dia com intervalo de 12h entre as dosagens. Se você toma pela manhã as 10h, o recomendado é que tome uma nova dosagem as 22h.

Quantas vezes tomar o carvedilol?

A dose inicial recomendada é 12,5 mg, duas vezes ao dia, durante os dois primeiros dias. A seguir, a dose recomendada é 25 mg, duas vezes ao dia. Se necessário, poderá ser aumentada a intervalos mínimos de duas semanas até a dose máxima diária recomendada de 100 mg administrada em doses fracionadas (duas vezes ao dia).

Quanto tempo devo tomar Carvedilol?

insuficiência cardíaca congestiva: iniciar com 3,125 mg, 2 vezes por dia, durante 2 semanas; se necessário, de acordo com a resposta clínica, passar então para 6,25 mg, 2 vezes por dia; a dose pode ir sendo dobrada a cada 2 semanas até a maior dose tolerada pelo paciente.

O que acontece se tomar dois Carvedilol?

asma brônquica ou condição relacionada com broncoespasmo (agrava asma e broncoespasmo, inclusive com risco de morte; foram relatados 2 casos de morte em pacientes que receberam dose única de Carvedilol); bloqueio atrioventricular do 2o ou 3o grau, bradicardia grave, choque cardiogênico ou síndrome sinusal (risco de ...

Qual a dosagem mais forte do Carvedilol?

A dose máxima recomendada é 25 mg duas vezes ao dia para todos os pacientes com IC, leve, moderada ou severa, com peso inferior a 85 kg. Em pacientes com IC leve ou moderada com peso superior a 85 kg, a dose máxima recomendada é 50 mg duas vezes ao dia.

Qual o princípio ativo Carvedilol?

Princípio ativo: carvedilol ................................................................................ 25 mg Excipientes: lactose monoidratada, sacarose, povidona, crospovidona, dióxido de silício e estearato de magnésio.