EQST

Que Significa Paciente Dislipidemico?

Que significa paciente Dislipidemico? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Que significa paciente Dislipidemico?

A dislipidemia é caracterizada pela presença de níveis elevados de lipídios (gorduras) no sangue. Colesterol e triglicérides estão incluídos nessas gorduras, que são importantes para que o corpo funcione. No entanto, quando em excesso, colocam as pessoas em alto risco de infarto e derrame.

O que a dislipidemia pode causar à saúde?

As dislipidemias são caracterizadas pela presença de níveis elevados de lipídios, ou seja, gorduras no sangue. Quando estes níveis ficam elevados, é possível que placas de gordura se formem e se acumulem nas artérias, o que pode levar à obstrução parcial ou total do fluxo sanguíneo que chega ao coração e ao cérebro.

Quais os principais agentes usados clinicamente nas dislipidemias?

Os principais agentes usados clinicamente são (Rang et al., 2007): Estatinas; • Fibratos; • Ácido nicotínico; • Ezitimiba; • Resinas.

Qual fármaco seria melhor indicado para a paciente tratar da dislipidemia sem que haja dores musculares?

As estatinas são as drogas mais comumente utilizadas no tratamento da dislipidemia. Elas estão entre as drogas mais potentes para reduzir o LDL-C, com reduções na gama de 20 a 60 por cento. Fluvastatina é um pouco menos potente com diminuição dos níveis de LDL-C por 20 a 25 por cento na dose máxima recomendada.

Qual a diferença entre dislipidemia e hiperlipidemia?

O termo hiperlipidemia (dislipidemia) significa altos níveis de gordura na corrente sanguínea. A hiperlipidemia inclui uma série de condições onde as gorduras estão elevadas mas, de maneira geral, ela se aplica a alta de colesterol e de triglicérides no sangue.