A prótese parcial fixa, normalmente, é indicada quando a pessoa perdeu um ou mais dentes naturais, com um espaço protético não muito grande e que tenha pelo menos dois dentes que podem ser usados como suporte - um posterior e um anterior ao espaço protético.
O que é prótese parcial removível? É um aparelho protético que substitui os dentes naturais perdidos em arcadas, nas quais ainda permanecem alguns dentes naturais, ou seja, onde há perda parcial de dentes.
O envolvimento de pilares em dois ou mais planos reduz o efeito da mobilidade individual de cada dente através da estabilização da prótese proporcionada por estes. A união destes planos forma um polígono de estabilização ou sustentação, também conhecido como Polígono de Roy (Pegoraro et al., 2002).
Prótese Total Superior ou Inferior Caracterizada (1 unidade): R$ 1.
A prótese fixa não pode ser removida pelo paciente após ser instalada. Esta peça é confeccionada sobre um pino que esteja inserido na raiz do dente, ou colocada exercendo um apoio nos dentes que estejam ao redor, que servirão como suporte para ela.
Contraindicações:
O perfil de emergência tem sido definido como a parte do contorno axial do dente que se estende a partir da base do sulco gengival em direção ao meio bucal, passando pela gengiva livre (Croll, 1989).
São elementos confeccionados em cerâmica dental para revestir a superfície externa dos dentes, a partir da redução (desgaste) superficial desses elementos dentários. ... Vantagens: Grande resistência ao desgaste, estética e estabilidade de cor.
O tecido gengival que fica sobre o implante é removido e a tampa retirada. É então colocado o cicatrizador, que varia sua altura de 3 a 7 mm. Para que o cirurgião dentista consiga moldar o implante para realizar a prótese, essa fase deve ser realizada. O cicatrizador fica em boca de 10 a 21 dias.
O implante dentário deve ser feito no consultório do dentista sob anestesia local. Antes de realizar a colocação do implante, o dentista pode solicitar alguns exames que permitem visualizar melhor a localização dos dentes, a qualidade e estrutura óssea e quais dentes deverão ser substituídos.
O primeiro passo é a higienização completa da boca e, em seguida, é aplicada a anestesia local na área. Para a realização do procedimento, o cirurgião dentista faz um corte na gengiva para atingir o local abaixo da arcada dentária. Por meio desse corte, ele acessa o osso que atuará como base do implante.
Para casos mais simples, a duração do tratamento de implante dentário costuma ser de 8 meses até a avaliação final. Casos mais complexos, que demandam enxertos ósseos ou outros cuidados, por exemplo, podem durar até 2 anos.
Faça uma higienização correta dos implantes dentários